Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

COMUNICADO TRANSFERENCIA DE LOCAL DO XXIV ENCONTRO DA AMAIZADE 2011

COMUNICADO TRANSFERENCIA DE LOCAL DO


XXIV ENCONTRO DA AMAIZADE 2011



COMUNICADO TRANSFERENCIA DE LOCAL DO


XXIV ENCONTRO DA AMAIZADE 2011



Prezados Dirigentes Coordenações Endemias; Presidentes Associações e Dirigentes Desportistas

Era de conhecimento de todos, que o XXIV Encontro da Amizade, seria realizado na cidade de Jaru. A Delegação de Jaru participou do XXIII Encontro em Porto Velho, e foi com a seguinte decisão, se não houvesse outro município que se dispusesse a realizar o próximo encontro, assumiríamos esta missão, para não interromper este importante evento. Apesar do encontro em Porto Velho ter sido bem organizado, não houve participação de municípios que pudessem assumir tal compromisso, pois estava presente somente Ariquemes que já havia realizado recentemente. A nossa intenção era de realizar o XXV em 2012, pois estávamos com algumas pendência de estrutura em nosso clube, especialmente área de proteção para o camping.

Em reunião técnica realizada em Jaru dia 30 de maio, com participação significante de representantes municipais, apresentamos o problema quanto ao aspecto da comodidade e área de segurança do camping aos presentes, e deixamos em aberto a possibilidade do evento ser transferido por esta razão, dentre os municípios presentes Ji-Paraná se propôs e mediante reunião posterior no município confirmou assumir a realização do evento. Deixamos claro, que se não houvesse município interessado em sediar o evento, manteríamos o compromisso da realização. Porem prevaleceu o bom senso dos presentes, e todos foram unânimes com as justificativas apresentadas e comprometimento em apoiar o município de Ji-Paraná para que tenhamos um excelente encontro.



MUITO IMPORTANTE SABER:

O primeiro evento ocorreu em Jaru em 1986 e visava uma forma de recompensar àqueles que desde o inicio da colonização do estado, dedicou e dedica à população o seu profissionalismo no combate às diversas endemias que decorrem em um processo de colonização. Pois somente esses destemidos trabalhadores da saúde sabem dos percalços pelos quais passaram no combate à malaria e posteriormente outras endemias desde a década de 70 neste promissor Estado de Rondônia, e hoje, muitos, combalidos com o manuseio de inseticida, talvez não terão um reconhecimento e a recompensa justa pelo que desempenharam para assegurar a saúde dos valorosos colonizadores.

Com isso, buscou-se promover esse encontro para se desfrutar de bons momentos e minimizar traumas de uma luta vitoriosa.

Desde então além da prática de desportos, lazer e cultura, há a troca de experiências bem sucedidas no controle das endemias em nível de estado. Participando atualmente servidores e familiares dos órgãos: Ministério da Saúde; FUNASA; Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI e das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde.

Com o passar das edições do encontro, viu-se gradativamente a participação dos familiares, interagindo e participando das modalidades desportivas e culturais. Propiciando assim a vivencia das famílias, que no decorrer do enfrentamento, principalmente da malaria, o servidor chefe de família chegava às vezes ficar ausente até 06(seis) meses de seu lar.



Participem!!! O encontro e nosso.



Abson Praxedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############