Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

HIV e AIDS - Você está sob risco?






O que é o HIV e como pode-se contraí-lo?



HIV - vírus da imunodeficiência humana - é um vírus que mata as células CD4 do organismo. As células CD4 (também chamadas de células T auxiliadoras) ajudam seu corpo a lutar contra infecções e doenças. O HIV pode ser transmitido de pessoa para a outra através de relações sexuais e compartilhamento de agulha de injeção. O HIV também pode passar da mãe para o bebê na gravidez, no parto ou através do aleitamento materno.



Anúncios Google

Acabe com o Mau Hálito - Produtos inéditos com eficiência cientificamente comprovada. Confira - www.Halitofresco.com.br

Nova Cirurgia Catarata - Indolor e Lente Multifocal Oftalmolgia completa desde 1936 - www.visaolaser.com.br

Médicos Especialistas - Hospital Oswaldo Cruz. Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica. - HospitalAlemao.org.br

Parto Humanizado - Daher - Hospital Daher tem quarto especial para Parto Humanizado. Conheça! - www.hospitaldaher.com.br





O que é AIDS ?



AIDS - a síndrome da imunodeficiência adquirida - é uma doença que se desenvolve quando o HIV destrói o sistema imunológico. Normalmente o sistema imunológico o ajuda a lutar contra doenças. Porém, quando o ele falha, você pode ficar muito doente e morrer.



Anúncios Google







O que é preciso saber sobre o HIV ?



Os primeiros casos de AIDS foram identificados nos Estados Unidos em 1981, porém é provável que essa doença existisse em outras partes do mundo bem antes disso. Em 1984 os cientistas provaram que o HIV provoca a AIDS.



Qualquer um pode ser infectado pelo HIV. A coisa mais importante que precisa saber é como pode ser infectado por esse vírus.



Você pode ser infectado pelo HIV ao:



* Ter relação sexual sem proteção - sem o uso de preservativo - com alguém que tenha o HIV. O vírus pode estar no sangue, sêmen ou secreções vaginais da pessoa e pode entrar no seu corpo através de pequenos cortes ou feridas na pele, revestimento da vagina, pênis, reto ou boca.



* Compartilhar agulhas e seringas ao injetar drogas ou compartilhar equipamentos usados para preparar drogas para injeções com alguém que tenho o HIV.



Bebês de mulheres com HIV também podem ser infectados durante a gravidez, parto ou no aleitamento.



Você não pode contrair o HIV:



* Ao trabalhar ou conviver com alguém que tenha HIV.

* Pelo suor, lágrimas, saliva, roupas, bebidas, telefones, acentos de toaletes ou através de coisas cotidianas com dividir uma refeição.

* Através de picadas de insetos.

* Ao doar sangue.

* Beijar de boca fechada (porém há um risco muito pequeno de infecção através do beijo na boca com uma pessoa infectada por causa do possível contato com sangue).



Como posso me proteger do HIV ?



* Não compartilhe agulhas e seringas utilizadas para injetar drogas, esteróides, vitaminas ou para fazer body piercing ou tatuagem. Também, não compartilhe equipamentos usados para preparar drogas injetáveis. Muitas pessoas foram infectadas com o HIV, hepatite e outros germes dessa forma. Germes de uma pessoa infectada podem permanecer na agulha e então serem injetados diretamente na próxima pessoa que a utilizar.



* O meio mais seguro de evitar doenças sexualmente transmissíveis é a abstinência sexual ou um relacionamento monogâmico de longa duração com um parceiro que tenha sido testado e você saiba que não está infectado.



* Para pessoas cujo comportamento sexual a colocam em risco de doenças sexualmente transmissíveis, o uso correto e consistente de preservativo masculino (camisinha) pode reduzir esse risco. Porém, nenhum método de proteção é 100% eficiente, e a camisinha não pode garantir proteção absoluta contra nenhuma doença sexualmente transmissível. Quanto mais parceiros sexuais você tiver, maiores serão os riscos de ser infectado pelo HIV ou ter outra doença sexualmente transmissível.



* Camisinhas lubrificadas com espermicidas não são mais eficientes que outras lubrificadas na proteção contra transmissão do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Para conseguir a proteção efetiva dos preservativos é preciso que eles sejam usados consistentemente e de forma correta. O uso incorreto pode fazer com que o preservativo rasgue ou saia, desta forma diminuindo seu efeito de proteção. O uso inconsistente (não usar preservativos sempre que realizar o ato sexual), pode levar à transmissão de doenças sexualmente transmissíveis com um único intercurso sexual.



* Não compartilhe navalhas de fazer a barba e escovas de dente por causa da possibilidade de contato com sangue.



* Se estiver grávida, ou acha que estará em breve, converse com seu médico sobre a realização do teste de HIV. Há tratamentos com remédios disponíveis para reduzir as chances de passar o HIV para o bebê.



Como saber se tem HIV ou AIDS?



Você pode ter o HIV e ainda assim sentir-se perfeitamente saudável. A única forma de saber com certeza se está infectado é realizando o teste. Converse com um profissional da saúde antes e depois do teste.



Você tem maiores chances de testar positivo para o HIV se:

* Alguma vez compartilhou agulhas e seringas com outras pessoas.

* Teve relação sexual sem usar preservativo com alguém portador do HIV.

* Já teve doença sexualmente transmissível, como clamídia ou gonorréia.

* Teve relação sexual sem usar preservativo com alguém que se encaixe nos 3 itens acima.



O que posso fazer se o teste para HIV der resultado positivo?



Embora a infecção pelo HIV seja muito séria, atualmente muitas pessoas com HIV e AIDS estão vivendo por mais tempo com vida mais saudável graças aos tratamentos novos e eficientes. É muito importante certificar-se de ter um médico que saiba como tratar o HIV.



Há também algumas coisas que você pode fazer para permanecer saudável como:



* Seguir as instruções do seu médico e comparecer às consultas. Seu médico pode prescrever medicamentos, então os tome exatamente como prescrito uma vez que tomar apenas alguns dos medicamentos pode dar à sua infecção por HIV maior chance de crescer.



* Tome vacinas de imunização para prevenir infecções como pneumonia e gripe. Seu médico pode lhe orientar onde tomar essas vacinas.



* Se você fuma, ou usa drogas não prescrevidas por seu médico, pare.



* Coma alimentos saudáveis. Isso contribuirá para mantê-lo forte, com energia e bom peso, e ajudará seu corpo a se proteger.



* Pratique exercícios físicos regularmente para ficar forte e em forma.



* Tenha sono e descanso suficiente.







Um comentário:

  1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
    Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############