Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 1 de maio de 2011

Malária Sociedade e Cultura



A malária não é apenas uma doença comumente associada à pobreza, mas também uma causa de pobreza e de um grande obstáculo ao desenvolvimento econômico. As regiões tropicais são os mais afetados, porém mais avançada em malária atinge em algumas zonas temperadas com extrema mudanças sazonais. A doença tem sido associada com importantes efeitos econômicos negativos nas regiões onde é disseminada.



Durante o final do século 19 e início do século 20, foi um fator importante para o lento desenvolvimento económico dos Estados americanos do sul. A comparação da média do PIB per capita em 1995, ajustado pela paridade do poder de compra entre os países com malária e países sem paludismo dá uma diferença de cinco vezes (R $ 1526 versus $ 8.268 USD).



Nos países onde a malária é comum, a média do PIB per capita aumentou (entre 1965 e 1990) apenas 0,4% ao ano, comparado a 2,4% ao ano em outros países. A pobreza é a causa e efeito, no entanto, uma vez que os pobres não têm capacidade financeira para prevenir ou tratar a doença. O grupo de renda mais baixa no Malawi carrega (1994) o fardo de ter 32% de sua renda anual usados ​​nesta doença em comparação com os 4% da renda familiar dos grupos de baixa a alta. Em sua totalidade, o impacto económico da malária foi orçado em África 12000000000 $ USD por ano.



O impacto económico inclui os custos dos cuidados de saúde, dias de trabalho perdidos devido a doença, dias perdidos na educação, diminuição da produtividade devido ao dano cerebral da malária cerebral e perda de investimentos e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############