Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 1 de maio de 2011

O que é a malária?

A malária é uma doença de origem infecciosa causada por um vetor de protistas eucarióticos do''''gênero Plasmodium. É muito difundida nas regiões tropicais e subtropicais, incluindo partes das Américas, Ásia e África. Cada ano, há aproximadamente 350-500000000 casos de malária, matando entre um e três milhões de pessoas, a maioria dos quais são crianças na África sub-saariana. Noventa por cento das mortes relacionadas à malária na África Sub-Saariana. A malária é comumente associada à pobreza, mas é também uma causa de pobreza e de um grande obstáculo ao desenvolvimento econômico.



A malária é uma das doenças infecciosas mais comuns e um enorme problema de saúde pública. Cinco espécies do parasita plasmódio pode infectar os seres humanos, as formas mais graves da doença são causados ​​por''''Plasmodium falciparum. A malária causada por''''Plasmodium vivax, Plasmodium ovale''''e''''Plasmodium malariae provoca doenças em seres humanos mais leves que geralmente não é fatal. A quinta espécie,''''Plasmodium knowlesi, causador da malária em macacos, mas também pode infectar seres humanos. Este grupo de humanos patogênico''''Plasmodium espécie é geralmente conhecido como''''parasitas da malária.



Normalmente, as pessoas ficam malária por ter sido mordido por uma fêmea Anopheles infecciosa''''mosquito. Anopheles''''Só os mosquitos podem transmitir a malária, e eles devem ter sido infectados através de uma refeição de sangue anteriores tomadas de uma pessoa infectada. Quando um mosquito pica uma pessoa infectada, uma pequena quantidade de sangue é tomada, que contém os parasitas da malária microscópica. Cerca de uma semana mais tarde, quando o mosquito tem sua refeição de sangue seguinte, esses parasitas mistura com a saliva do mosquito e são injetados na pessoa que está sendo mordido. Os parasitas se multiplicam dentro das células vermelhas do sangue, causando sintomas que incluem sintomas de anemia (tontura, falta de taquicardia, respiração etc), bem como outros sintomas gerais como febre, calafrios, náuseas, síndrome gripal, e , em casos severos, coma e morte. A transmissão da malária pode ser reduzida através da prevenção de picadas de mosquito com mosquiteiros e repelentes de insetos, ou por medidas de controle de mosquitos, como a aplicação de inseticidas dentro das casas e drenar a água parada onde os mosquitos depositam seus ovos. O trabalho tem sido feito em vacinas contra a malária, com sucesso limitado e controles mais exóticos, como a manipulação genética de mosquitos para torná-los resistentes ao parasita também foram considerados.



Embora alguns estão em desenvolvimento, nenhuma vacina está disponível atualmente para a malária, que oferece um elevado nível de protecção; drogas preventivas devem ser tomadas continuamente para reduzir o risco de infecção. Estes tratamentos com medicamentos profiláticos são muitas vezes demasiado caros para a maioria das pessoas que vivem em áreas endêmicas. A maioria dos adultos de áreas endêmicas têm um grau de infecção de longa duração, que tende a se repetir, e também possuem imunidade parcial (resistência), a resistência diminui com o tempo, e adultos como pode se tornar suscetível à malária grave se eles gastaram uma quantidade significativa de tempo em áreas não-endêmicas. Eles são fortemente recomendados a tomar todas as precauções, se retornar a uma área endêmica. As infecções de malária são tratadas através do uso de drogas antimaláricas, como os derivados de quinino ou de artemisinina. No entanto, os parasitas evoluíram para ser resistente a muitos desses medicamentos. Portanto, em algumas áreas do mundo, apenas algumas drogas permanecem como tratamentos eficazes para a malária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############