Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atestado médico de servidor será conferido durante greve


Atestado médico de servidor será conferido durante greve

Alessandra Horto
O DIA - 10/07/2012



Rio - O governo federal vai fechar o cerco contra os servidores que apresentarem atestado médico para justificar a sua falta durante o período de greve. A medida tem como objetivo evitar que alguns funcionários, que aderiram à paralisação, utilizem o documento de forma indevida para evitar o desconto no salário.

O governo informou que, atualmente, os servidores são avaliados por uma junta médica quando apresentam atestado. A equipe avalia se há indícios de irregularidades e, caso fique comprovado que o servidor apresentou documento falso, pode responder criminalmente pelo fato.

O Planejamento orientou, na última sexta-feira, que os órgãos cortem o ponto do servidor que não justificar a sua ausência no período de greve, inclusive dos professores das universidades. O desconto pode ser efetuado já a partir deste mês, mas cada setor do Executivo tem autonomia para decidir quando vai aplicar a punição.O Planejamento também informou que o corte de ponto pode integrar a negociação com a classe. Pode-se, por exemplo, acordar a reposição dos dias não trabalhados.

Avaliação da greve

O Ministério do Planejamento também vai verificar se os sindicatos cumprem com as regras previstas na Lei 7.783/89 (Lei de Greve). O texto prevê, entre outras normas, a garantia mínima de servidor trabalhando em serviços ou atividades essenciais. O quantitativo será de acordo com decisão entre as representações e os órgãos.

Reunião sem acordo

Nem mesmo o anúncio do corte fez o governo avançar nas negociações com a Condsef e o Sindsep. A reunião realizada ontem entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e as lideranças do movimento terminou sem acordo e a greve continua. O próximo encontro está marcado para o dia 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############