Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Barreiras no caminho


Barreiras no caminho


Correio  Braziliense     -     21/08/2012




Três meses depois da regulamentação da Lei de Acesso à Informação, a divulgação de salários dos servidores públicos federais ainda esbarra em corporativismo por parte de gestores e decisões judiciais. O Executivo é o único poder em que todos os órgãos mantêm a publicação das remunerações na internet. 

No Legislativo, Câmara e Senado normatizaram a disponibilização dos vencimentos de maneira nominal e individualizada, mas o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) entrou com liminar derrubando a exposição dos nomes. O Tribunal de Contas da União (TCU) é o único dos três que segue com a transparência plena.

No Judiciário, 12 dos 94 tribunais ainda não cumprem a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que os obriga a divulgar os salários de forma nominal — dado atualizado até a última quarta-feira. Mesmo diante da intimação feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos presidentes dos tribunais que ainda não divulgam os salários dos funcionários na internet, há resistências. 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por exemplo, informou ao conselho que não está de acordo com a Lei de Acesso à Informação nem com a resolução do CNJ que obriga a publicação das informações. Por isso, passado quase um mês de vigência da resolução, a instituição ainda omite os dados. (LK)

12 Tribunais do país que ainda não cumprem a resolução do CNJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############