Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia de muitos protestos

Dia de muitos protestos





Jornal de Brasília - 08/08/2012




Servidores em carreiras típicas de Estado fazem manifestação por negociação





Categorias de servidores em carreiras típicas de Estado fazem hoje, a partir das 14h30, manifestações pela reabertura de negociações com o Governo Federal para tratar das reivindicações dos servidores. A União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado protocolou ofício ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, solicitando audiência durante o movimento em frente ao Ministério do Planejamento.





Entre as carreiras que participam da mobilização estão os auditores fiscais, servidores do Banco Central e das agências reguladoras, além da Polícia Federal (PF), que iniciou greve por tempo indeterminado.





No caso da PF, apenas passaportes de urgência serão emitidos pela Polícia Federal por conta da paralisação de agentes, escrivães e papiloscopistas. Os delegados participam apenas hoje das manifestações, mas não descartam aderir à greve. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) ainda prepara balanço sobre os serviços que estão em greve.





Os policiais não definiram o que são os casos urgentes – isso ficou a cargo de cada sindicato nos estados. "Se alguém precisar viajar por conta de um problema familiar ou se já comprou passagem e percebeu que está com passaporte vencido, obviamente ele será feito. Gostaríamos que as pessoas entendessem, pois estamos negociando há dois anos", disse o presidente da Fenapef, Marcos Wink.





Os serviços das delegacias especializadas de registro de estrangeiros passarão a funcionar em escala mínima até sexta-feira, quando haverá uma assembleia para decidir se a greve continua ou não.





A Fenapef argumenta que os profissionais estão sem aumento desde 2005 e que o salário inicial, de R$ 7,2 mil, está defasado. Eles reivindicam um aumento, em cinco anos, chegando até R$ 13 mil, equiparando com outras carreiras.





Os policiais também dizem que falta efetivo para o controle de fronteiras ou nos aeroportos, onde a PF controla entrada de estrangeiros e passagem de drogas, armas ou outros materiais ilícitos. Por isso, eles iniciaram uma operação-padrão, gerando filas. Em Brasília, por exemplo, há três agentes trabalhando no Aeroporto Internacional.





Recurso contra corte





Os servidores federais do Distrito Federal vão recorrer até hoje da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, que suspendeu o mandado de segurança concedido pela Justiça Federal que impedia o corte de ponto dos grevistas.





No último dia 24, o juiz federal Flávio Marcelo Borges, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), havia concedido liminar determinando que não houvesse desconto nos salários. Agora, o documento está cassado.





O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF) informou que enviará uma petição ao colegiado do STJ para tentar reverter a decisão que autoriza o corte de ponto. A entidade também entrará com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). “A assessoria jurídica já está preparando os dois recursos e devemos entrar com eles no máximo até amanhã nos dois tribunais superiores”, disse o presidente do Sindsep-DF, Oton Pereira.



Na avaliação de Pereira, o corte de ponto fere o direito à paralisação, assegurado pela Constituição Federal, o que permitiria recurso ao STF. “O que o governo está fazendo é cassar o nosso direito de greve, tanto por meio do corte de ponto como do decreto da presidenta Dilma Rouss e ff ”, afirmou, referindo-se ao decreto 7.777, que autoriza a substituição dos servidores paralisados por funcionários públicos estaduais.


de acordo com o Sindsep-DF, apesar da decisão do juiz Flávio Marcelo Borges a favor dos servidores, que impedia a redução dos salários e determinava a criação de folha suplementar para devolver os valores eventualmente descontados, muitos chegaram a ter o ponto cortado.



SAIBA +

O atendimento da PF no posto Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto seguia normalmente ontem desde as 7h30.

de acordo como gerente da unidade, Waldeci Barbosa, o atendimento dos serviços da Polícia Federal é feito por 16 funcionários.


No posto só é feita a entrega e a retirada de passaportes.

O Governo Federal ainda não havia manifestado sobre a greve da PF até o fechamento desta matéria.



Postado por Siqueira às 13:15 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Servidores em greve recebem adesão da PF



O Estado de S. Paulo - 08/08/2012




Policiais federais se juntam a servidores públicos parados e pedem aumento de salário; sindicato diz que manterá apenas 30% do efetivoPrometendo embaraços e filas, PF entra em greve





Os servidores públicos em greve terão hoje o reforço dos 1.700 delegados da Polícia Federal, que acusam a presidente Dilma Rousseff de desprestigiar o órgão e reduzir o efetivo.Eles se juntam a 8 mil agentes, escrivães e papiloscopistas que já estão em disputa com o Palácio do Planalto desde sexta-feira. Os delegados avisam que podem paralisar o trabalho por tempo indeterminado a partir do dia 20 se o governo não negociar aumento.



O movimento na PF atinge quase todos os serviços de atendimento ao público, como a emissão de passaportes.A Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal,que representa 80% do funcionalismo, estima que 350 mil servidores de 26 categorias aderiram à greve.


Delegados e agentes, no entanto, têm divergências. Os agentes exigiram desde reposição de perda inflacionária de 30% e aumento real de salário até o afastamento do diretor-geral da PF, Leandro Coimbra. Os delegados consideram a demissão uma exigência "ridícula",que motiva "indisciplina" e "quebrde hierarquia".



"Na mesa de negociação, os ministros não levam a sério esse conteúdo político da pauta",afirma o delegado Marcos Leôncio Souza Ribeiro,da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). "O governo está sinalizando aumento para os militares e o repasse para o Exército. Isso desmotiva a PF e mostra desprestígio do órgão.



" No Piauí, os policiais federais entregaram ontem simbolicamente distintivos e armas e suspenderam investigações em andamento. Em São Paulo, a PF fará operação-padrão a partir das 16h30 de amanhã no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Órgãos de inteligência alertaram o governo que a paralisação de servidores tinha entre os alvos parar portos e aeroportos do País, afirmou ontem Dirceu Barbano, diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também afetada pela greve.





Os servidores em Cumbica vão "reforçar a abordagem de pessoas "e as vistorias. As consequências podem ser filas maiores.Pelo menos 30% do efetivo de 140 agentes vai comparecer ao trabalho, além de 80 funcionários terceirizados.



A emissão e entrega de passaportes nos postos da PF na capital estão mantidos, mas a Superintendência em São Paulo também alerta para a possibilidade de filas maiores. No Rio, os servidores também aderiram à paralisação.Até amanhã,a emissão de passaportes estará suspensas – exceção a casos emergenciais, como em caso de doença.



Postado por Siqueira

Um comentário:

  1. "O governo está sinalizando aumento para os militares e o repasse para o Exército. Isso desmotiva a PF e mostra desprestígio do órgão."

    Chega a ser risível o comentário desse cidadão: se um possível reajuste para os militares, se é que virá algum, desmotiva a PF e demonstra desprestígio do órgão, então o que dizer da diferença abissal que existe entre seus salários e os nossos? Quem tem mais motivos para estar desmotivados, se somos todos servidores da mesma nação e recebemos dos mesmos cofres? Eu acho que ele deveria se preocupar mais com eles mesmos, do que conosco. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Que eles ganhem bem, ótimo, merecem, agora, não venham querer "melar" um possível, mas não certo, reajuste para os militares, QUE TAMBÉM MERECEM UM SALÁRIO DIGNO, COMO QUALQUER OUTRO SERVIDOR. Atenção Marcos Leôncio, cuide de seu quintal, que do nosso, cuidamos nós!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############