Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governo adia negociação após invasão de servidor em reunião


Governo adia negociação após invasão de servidor em reunião




ALESSANDRA HORTO

O DIA - 15/08/2012

Rio - A invasão de 30 manifestantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) da sala de reuniões da Secretaria de Relações de Trabalho do Planejamento, ontem em Brasília, inviabilizou a negociação do governo com representantes dos técnico-administrativos das universidades e institutos federais de ensino e a diretoria do Sindicato dos Funcionários da Fiocruz.

Eles se recusaram a sair do local e ainda impediram que o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, deixasse a sala. A segurança foi chamada e a Polícia Militar cercou o prédio para impedir a entrada de mais servidores.
Diretor da Associação dos Servidores do MDA, Marcius Alves Crispim disse que os representantes do segmento desocuparam o local por volta de 20h30 em “respeito às outras categorias” do serviço público.


Crispim argumentou que a invasão foi necessária porque o governo não apresentou proposta de reajuste. “É uma mesa de enrolação para cansar o movimento. Não há proposta. Para nós, isso é estratégia do governo, que só conversa, não apresenta proposta e não negocia. Depois enfia qualquer coisa ou nada no Orçamento”, reclamou.


SEM NÚMEROS AINDA


Sérgio Mendonça defendeu que a pasta tem promovido uma “sequência de conversas” nos últimos dias. Ele também declarou que o Executivo ainda não tem números para apresentar: “O governo está avaliando um contexto de proposta orçamentária. Não temos números ainda. É uma avaliação complexa, tanto externa quanto interna da economia brasileira, onde qualquer decisão se torna difícil”.

A reunião com integrantes da Condsef também não teve resultado e novo encontro foi agendado para sexta-feira.


Categoria defende manifesto

Coordenador geral da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras), Paulo Henrique Santos defendeu a atitude dos servidores do Incra e do MDA: “Nossa reunião foi adiada, mas entendemos que o manifesto foi legítimo”.


O Ministério Público Federal do Rio entrou com ação contra as entidades que representam os servidores do Colégio Pedro II para que as aulas sejam retomadas, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia.




Postado por Siqueira às 10:41


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############