Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Governo encerra negociação com docentes






Folha de S. Paulo - 02/08/2012



O Proifes, uma das três entidades que representam professores das federais, aceita proposta para pôr fim à greve





Entidade é a mais alinhada ao PT; o Andes, maior sindicato da categoria, critica decisão do governo





BRASÍLIA - A proposta do governo de reajuste salarial para os professores das federais foi aceita ontem por uma das três entidades de representação dos docentes, levando a um racha no movimento grevista.





Após reunião ontem no Ministério do Planejamento, o Proifes (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior) foi o único a aceitar a oferta do governo.





Com isso, a pasta deu por encerrada a negociação com a categoria, em greve há 78 dias.





O Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), sindicato de maior representatividade dos docentes, criticou a decisão do governo.





"A entidade que aceitou a proposta não representa a categoria docente. Vamos ver quem tem mais força política junto à sociedade", disse Marinalva Oliveira, presidente do sindicato. "O governo está fazendo um acordo unilateral."





O Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), que também participa da negociação, também rejeitou o acordo.





Eduardo Rolim, presidente do Proifes, entidade mais alinhada ao PT, rebateu as críticas. "O Proifes não é uma entidade que começou agora. [O reajuste oferecido] é muito menos do que propusemos, mas entendemos que o momento era de avançar."





A entidade representa sete universidades, das quais seis estão em greve. Uma delas, a UFSCar (Federal de São Carlos), já indicou que deve encerrar a paralisação.



PROJETO DE LEI





Até o final deste mês, o Ministério do Planejamento deve encaminhar ao Congresso um projeto de lei nos termos do acordo firmado: reajuste entre 25% e 40%, diluído até 2015, e redução dos níveis para se chegar ao topo da carreira -dos atuais 17 para 13.





O secretário de Educação Superior, Amaro Lins, se mostrou otimista com o resultado da reunião. Ele diz acreditar que ainda na próxima semana algumas instituições vão declarar a greve encerrada.





"Os professores percebem que é melhor retomar as atividades e evitar prejuízos futuros no calendário acadêmico", disse. Segundo o Andes, 57 das 59 universidades federais estão em greve.




(FLÁVIA FOREQUE)




Postado por Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############