Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Maratona de negociações

Maratona de negociações

Ana Carolina Dinardo
Correio Braziliense - 20/08/2012

Planejamento receberá mais de 20 categorias, até sábado, para tentar convencer o funcionalismo a aceitar reajuste de 15,8%

As reuniões desta semana entre representantes dos servidores públicos e do governo para discutir a reposição salarial do funcionalismo serão decisivas. Nos próximos dias, os resultados de assembleias sindicais definirão se o movimento grevista, que já atinge 33 categorias, vai se intensificar ou perder força. Os líderes dos trabalhadores consideram insuficiente a proposta de aumento linear de 15,8%, parcelados em três anos, feita pelo Planalto, e insistem em correções mais elevadas. Mas, até agora, a resposta oficial tem sido a de que as contas públicas não permitem índices mais generosos.

A partir de hoje, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, terá reuniões diárias com mais de 20 categorias, entre elas, os grevistas do Ministério da Saúde, do Hospital das Forças Armadas (HFA) e da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Econômico (SNDE). O governo argumenta que não tem recursos para aumentar os vencimentos da maior parte dos servidores e, ao mesmo tempo, cuidar dos programas de estímulo para defender a economia dos efeitos recessivos da crise internacional. Sem contar que a arrecadação tributária vem perdendo força.

Além disso, lembra que, nos últimos anos, os servidores já se beneficiaram de aumentos significativos. De acordo com os dados do Boletim Estatístico de Pessoal do Ministério do Planejamento, de 2003 a 2011, a folha de pagamento federal cresceu 133%, saltando de R$ 64,7 bilhões para R$ 151 bilhões. Na avaliação de uma fonte do Planejamento, isso representou o resgate das perdas que a categoria sofreu no governo do Fernando Henrique Cardoso.

O diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, alega, porém, que, para que houvesse a reposição das perdas, o reajuste deveria ter sido de 186%. E afirma que cerca de 30% das carreiras não foram atendidas. "Os avanços são muito inferiores ao que nós queremos", enfatizou. O representante sindical disse ainda que 37% dos trabalhadores já poderiam ter se aposentado, mas não o fazem, pois perderiam 40% do salário caso deixassem a ativa. "O serviço público precisa ser valorizado e, por isso, nosso movimento vai ser intensificado nessa semana", assegurou.

Paralisação

Os servidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), cujos representantes se reuniram com Sérgio Mendonça no sábado, já manifestaram sua rejeição à proposta governamental. Eles decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de amanhã. "O percentual oferecido é um absurdo. Um acordo nas bases sugeridas pelo governo, além de não repor a perda do poder aquisitivo, nos deixa impossibilitados de reivindicar nossos direitos até 2016", disse o presidente do Sindicato Nacional da CVM, Leonardo Wainstok.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sindagências), João Maria Medeiros, a greve continuará até o que o governo atenda aos pleitos da categoria. "Os 15,8% nem sequer repõem as perdas. Queremos, no mínimo, 22,8%", afirmou.

» Semana decisiva

O governo inicia hoje uma nova rodada de reuniões com representantes sindicais dos servidores federais para discutir o rajuste salarial do funcionalismo. Confira o calendário de encontros e as carreiras que participarão das negociações.

Hoje

» Ministério de Ciência e Tecnologia

» Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

» Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

» Carreirão com 18 setores associados à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef)

Amanhã

» Ministério do Meio Ambiente

» Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

» Fundação Nacional do Índio (Funai)

» Militares

» Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

» Secretaria Nacional de Direito Econômico (SNDE)

» Hospital das Forças Armadas (HFA)

Quarta-feira

» Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit)

» Arquivo Nacional

Quinta-feira

» Instituto Evandro Fraga

» Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

» Condsef

Sexta-feira

» Ministério da Saúde

» Condsef

Sábado

» Polícia Federal (PF)

» Banco Central (BC)

» Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

» Receita Federal

» Superintendência de Seguros Privados (Susep)

» Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

» Polícia Rodoviária Federal (PRF)

» Agências Reguladoras

» Condsef

» Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (UnaconSindical)

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############