Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Na última hora, mais grevistas cedem a governo


Na última hora, mais grevistas cedem a governo


Cristiane Bonfanti
O Globo     -     30/08/2012




 Auditores fiscais recuam e já cogitam fechar acordo hoje

BRASÍLIA E SÃO PAULO - Quando o jogo já estava na prorrogação, pois o prazo para negociar com o governo encerrou-se oficialmente na terça-feira, os auditores fiscais - categoria que já havia rejeitado um acordo - recuaram e podem aceitar o reajuste proposto de 15,8%, em três parcelas, a partir de 2013. 

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) convocou os auditores de todo o Brasil para uma assembleia extraordinária hoje, para estudar a proposta do Ministério do Planejamento. A formalização de outros 25 acordos também não ocorreu ontem, conforme esperado, por causa de detalhes. A reivindicação era um reajuste de 30,18%.

Segundo o Ministério do Planejamento, os servidores do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) também indicaram que podem aceitar a oferta.

O Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) estava prestes a assinar acordo, mas recuou por considerar que o governo "não quis discutir".

Todas essas mudanças causaram impasse no Planejamento. Até a noite de ontem, o órgão planejava enviar hoje a proposta orçamentária, com as previsões de reajuste, ao Congresso. Mas o prazo legal vai até amanhã.

Para o governo, a corrida de última hora deve-se à adesão de 90% do total de 1,2 milhão de servidores do Executivo civil ao acordo. A avaliação é que quem não entrar em consenso sairá enfraquecido. Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional, destacou que quem não fechou acordo ficará sem reajuste.

Ontem, servidores dos institutos de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e de Propriedade Industrial (INPI) e técnicos agropecuários haviam oficializado a negociação. Antes disso, funcionários das universidades federais, policiais rodoviários federais, além de quadros da Fiocruz e do IBGE aceitaram a proposta.

Agentes da Polícia Federal e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no entanto, reiteraram que a proposta é insuficiente.

Em São Paulo, servidores do Judiciário Federal, auditores da Receita e agentes da PF continuam em greve. Ontem, em frente à superintendência paulista da PF, cerca de cem policiais carregaram um piano pelas escadarias do prédio, alegoria ao fato de eles serem a "base" do trabalho na PF. Já os servidores administrativos do órgão deram fim à greve após proposta de reajuste que varia de 14,2% a 27,9%, conforme a faixa salarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############