Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

11 coisas que você pode fazer para ser mais feliz e leve

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL

11 coisas que você pode fazer para ser mais feliz e leve


Essa semana tenho feito muitas reflexões acerca da minha própria vida e de coisas que preciso mudar urgentemente para ser uma pessoa mais leve e feliz. A lista foi feita exatamente para mim e espero que sirva para vocês também. 

1.       Esqueça o passado
Para que possamos seguir adiante e encontrar novos caminhos para a nossa vida é essencial esquecer o passado e banir essa mania que temos de pensar em “como seria minha vida se...”. Esquece o se, esquece o passado. Aceite o fluir da vida como foi e não se apegue, sendo bom ou ruim. Trilhamos exatamente por onde deveríamos para o nosso aprendizado. Encerre os ciclos com sabedoria!


2.       Acredite nos seus sonhos
Temos planos, metas, sonhos e sempre tem quem venha colocar ou lembrar-se dos obstáculos que teremos de enfrentar para conquistar tal sonho. Priorize suas necessidades, não tenha preguiça, quando perder a força de vontade, volte a procurá-la. Infeliz é quem padece no mesmo degrau o resto da vida a lamentar o que poderia ter sido. O sonho tem a natureza palpável!

3.       Oportunidade se cria
Não espere que alguém ou alguma coisa aconteça para que você possa colocar em prática o que deseja. Ela até pode aparecer eventualmente, mas se você se mantiver imóvel nada acontece. Seja corajoso. Arrisque. Excesso de cautela não te leva a lugar nenhum, tem momentos que a vida pede mergulhos profundos, mudanças radicais, transformação.


4.       Não perca tempo com quem não faz sua alma vibrar
Quantas vezes mantemos relações duradouras ou esporádicas com pessoas que parecem sugar toda a nossa energia e vontade de viver?! Deixe as pessoas pessimistas de lado. Não se esforce para ser aceito entre lugares e pessoas que não vibrem com a sua presença. Aprenda a valorizar quem gosta de você e quem “perde” tempo saboreando sua presença e vice-versa.  Relacionamentos são para nos enriquecer, para trocar experiências e acima de tudo, para ser prazeroso.

5.       Seja você mesmo
Não tente ser quem você não é. Algumas vezes idealizamos o que poderíamos ser e o que resulta são máscaras em cima de máscaras que nos afastam da nossa essência. Além de alimentar o imaginário alheio e os julgamentos que farão sobre você. Seja autêntico com os seus ideais e aceite que estamos o tempo inteiro em transformação. Você não é, você está.  Se preocupe em ser feliz, e não em ser perfeito.


6.       Pare de competir com os outros
Ninguém é melhor do que ninguém. Cada um tem habilidades e dons que lhe são próprios. Não entre neste sistema ensandecido de que você precisa se destacar e ser melhor do que o outro. Supere a si mesmo e já está de bom tamanho. Coopere sempre, a troca é muito mais interessante do que a competição.


7.       Pare de reclamar
Tenho uma amiga chamada Claudia que me ensina isso em todos os nossos encontros. E eu não consigo aprender. Mas é bom pra alma. Está sem dinheiro? Não fique repetindo que está sem dinheiro. Fique feliz com o que você tem e de preferência pare de lamuriar sua vida para as outras pessoas, ninguém gosta disso. Quando bater uma vontade de reclamar da vida assista ao noticiário ou pegue alguém no ponto de ônibus e reclame a beça (e depois não faça mais isso).

8.       Não perca seu tempo se explicando para os outros
Tem muita gente que adora testar seus poderes argumentativos para nada. Então não dê ibope. Ignore. Trave debates apenas quando perceber que é enriquecedor para ambas as partes. Se for para agredir, saia de fininho.


9.       Valorize seu tempo
Reclamamos que o tempo é curto, que ele passa rápido por um simples motivo: não damos valor. Então perca seu tempo (que significa ‘doar’) com coisas que vão te tornar uma pessoa melhor. Seja seletivo nas companhias, nos livros, nas músicas que ouvir, nas festas em que ir. Tempo não é dinheiro, tempo é vida! Seja senhor do seu tempo!


10.   Você não está sempre certo
Certezas e verdades são coisas muito particulares e dependem da experiência de vida de cada um. Saia da esfera do próprio umbigo e tente ao menos entender que existem outras realidades além da sua. Outras verdades que podem não ter sentido para você, mas tem para outras pessoas. Não seja uma pessoa dogmática, dona da razão. Seja gentil, você ganha muito mais em afeto.


11.   Perdoe
Existem muitas formas de se perdoar e todas elas (em menor ou maior grau) trazem paz de espírito.  Pode dar uma segunda chance? Pode sim! Pode dar uma terceira? Sei lá.  Pode esquecer? Pode sim! Coloque em mente que tudo nesta vida são professores, que encarnam em certas pessoas e situações para nos fazer evoluir ou mudar a perspectiva dos nossos olhares. Quando não puder perdoar (que pena!), esqueça e siga em frente. O perdão cura!

Dentre outras coisas, você também pode ser mais feliz se: dormir um pouco mais (se estiver dormindo menos), diminuir seus gastos, dançar, ter mais paciência, voltar a estudar, tentar escrever um livro, almoçar com sua família pelo menos 1 vez por mês (esses encontros são incríveis), fazer uma viagem (nem que seja na cidade vizinha), ler e doar seu tempo para ajudar alguém ou uma instituição que precise do que você sabe fazer de melhor.

Um comentário:

  1. Gratidão pela divulgação do meu texto! <3

    Leia mais aqui: https://papricadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############