Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 19 de abril de 2014

Crônica 132 – Horário político

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL

Crônica 132 – Horário político

Horário Político
Nesta 3ª. Feira, dia 21 de agosto, teve inicio o horário político obrigatório no Brasil. Bem, se é obrigatório, é porque não presta. Se fosse coisa boa, não seria obrigatório, e muitos iriam querer assistir. É uma questão de lógica. Por outro lado, assiste quem quer, pois podemos desligar o rádio ou a televisão e não escutar nem assistir nada. Hoje, primeiro dia, eu assisti à propaganda de todos os partidos e fiquei emocionado ao ver tanta honestidade, tanta vontade de servir ao povo e tanta criatividade na elaboração dos programas. Quase cheguei às lágrimas ao ouvir dos candidatos que nosso povo precisa de mais educação, saúde, segurança pública, salários melhores e que precisamos deles para mudar essa situação. Votem em mim para mudar! Como temos homens despojados, de alto nível e com força de vontade para trabalhar pelo povo! Como somos um país privilegiado por ter uma classe política tão humanitária e imbuída do dever para com o próximo! Quanto aos modelos de campanha, são os mesmos do século passado. Todos procuram nossos votos pela aparência, pela musiquinha de fundo e pelo olhar sincero dos candidatos. Entra ano, sai ano, mas a ladainha de campanha é a mesma. Uns atacando os outros e pedindo por uma chance de fazer as mudanças necessárias e corrigir todos os erros. Todos eles afirmando com convicção que irão mudar os rumos e acabar com todos os nossos problemas. Numa campanha não existem corruptos nem parasitas; só existem homens sérios que estão dispostos a dar suas vidas pelos trabalhadores. Imagino que, se dessem mesmo suas vidas, o céu teria que providenciar uma expansão às pressas, pois não haveria espaço para alojar tanta gente boa. Numa campanha vale tudo, desde que assegure a vitória e a vaga tão sonhada. Se não existissem altos salários, verbas para representações, mordomias de todos os tipos e possibilidades de falcatruas, e, se todo o serviço fosse voluntário, em favor do bem estar da comunidade, a situação seria bem diferente. Existem países, como por exemplo, a Suíça, onde parlamentares, como vereadores, que não trabalham em horário integral, não ganham nada. Eles possuem seus empregos normais e doam algumas horas de seu tempo para cuidar dos negócios da sua região. Se fosse desta forma aqui no Brasil, será que os candidatos gastariam tanto dinheiro em campanhas só para buscar seu voto? Enfim, são perguntas que costumamos fazer na época das eleições e do famigerado horário político obrigatório. Depois que acabam as eleições, os candidatos se esquecem do povo, o povo se esquece em quem votou, e a vida continua, até a chegada da próxima eleição, quando o ciclo se reinicia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

    ##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############