Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Óculos de grau.

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL

Óculos de grau.



O sofá não era muito confortável, mas Gabriela estava acomodada, tomando um capuccino, que por sua vez, não era dos mais saborosos. Esticou o braço em direção a mesa, no centro da sala, e alcançou uma revista de 3 anos atrás. Não continua as informações que ela procurava, mas mesmo assim folheou página por página, com muita calma; Esperou pacientemente 1 hora e 45 minutos - horário equivalente a 75% do seu intervalo de almoço usual - por um oftalmologista, mesmo não sendo o seu médico de rotina.
Gabriela usava óculos há 4 anos, nas não tinha problema de visão. Seu único problema era sensibilidade a claridade solar e/ou artificial. Ela odiava o seu ar de professorinha, com aqueles óculos de armação escura, mas não poderia abdicar de seu bem material de maior serventia.
Após ser submetida a diversos exames rotineiros, o oftalmologista decretou que a partir daquele momento, Gabriela não precisaria mais usar seu bom e velho óculos de grau. Poderia então olhar o mundo sem uma moldura espessa e escura em volta. Saiu do consultório e atirou seu óculos na primeira lata de lixo que encontrou em seu caminho. Sentiu um alívio sem tamanho. Tirou o celular da bolsa e discou o número do telefone - que sabe de cor - do seu affair. Depois partiu ao encontro dele em um café, próximo ao seu trabalho.


G: Viu?
J: O que?
G: Não tem nada diferente?
J: Não, nada.
G: Tem certeza?
J: Ah, já sei. Fez algo no cabelo, né?
G: Não.
J: Então não sei. NADA MUDOU.


Enganou-se, meu bem. Mudou, e como mudou.
Gabriela, sem dar nenhuma palavra, levantou-se da cadeira, foi até o banheiro e se olhou no espelho por alguns segundos. Viu o quanto era bonita, e percebeu que há muito tempo não se admirava. Ela gostou muito do que viu naquele momento. E com um sorriso largo, saiu do banheiro, saiu do café, e deixou pra trás a Gabriela com todos os seus desastres. Já não havia mais espaço para falta de conforto, falta de sabor, falta de informação, falta de atenção, falta de amor. E nada mais faltava para ela.

Postado por marhyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############