Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Planejamento e Enap premiam projetos de inovação em gestão pública

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL


 
O primeiro lugar ficou para o projeto e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão da CGU
Brasília, 09/04/2014 - O Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizaram, nesta terça-feira (08), a cerimônia de premiação do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Dez iniciativas foram premiadas com viagens técnicas internacionais, bolsas de estudo e cursos da Enap.


1º lugar - Projeto e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, da CGU / Foto: Francisca Maranhão/MP
Durante a premiação a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Eva Chiavon, afirmou que o papel do Estado é de coordenar e induzir o desenvolvimento sustentável com justiça social. "Para cumprir esse objetivo é preciso enfrentar o desafio da inovação da gestão com o propósito de melhorar a qualidade dos serviços públicos e dos investimentos", disse.
O presidente da escola, Paulo Carvalho, destacou a importância do prêmio para a administração pública. "Incentivar a inovação na gestão em organizações do governo federal e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, dando visibilidade às iniciativas premiadas e inspirando outras experiências inovadoras", explicou Carvalho. Durante a cerimônia foi lançada a 19ª edição do Concurso.

Iniciativas premiadas
O projeto e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão conquistou o primeiro lugar e foi contemplado com viagem internacional para a França. O projeto surgiu para facilitar e desburocratizar o envio das solicitações e respostas no âmbito da Lei de Acesso à Informação (LAI), por meio de um sistema único, disponível na web e de fácil acesso ao cidadão. Desenvolvido pela Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, da Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema já registrou mais de 100 mil pedidos de acesso à informação direcionados a 281 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
Em segundo lugar, a prática Enem - Da Crise em 2009 ao Novo Modelo de Monitoramento de Processos e Gestão de Riscos, foi premiada com viagem internacional para a França. O projeto faz um mapeamento e gestão de riscos com o objetivo de precisar o impacto em cada atividade executada antes, durante e depois do Enem.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) foi premiado com o terceiro e quarto lugar, com as iniciativas Monitoramento Analítico do Plano Brasil Sem Miséria e Programas do MDS e Plano Brasil Sem Miséria, respectivamente. A primeira foi agraciada com viagem internacional para a França e a quarta com viagem internacional para um país da América Latina.
A prática inovadora Tecnologias no Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, conquistou a quinta colocação e o direito de ir para a Noruega. O sexto lugar foi contemplado com uma bolsa de estudos para o Curso de Especialização em Gestão Pública da ENAP. As outras quatro colocações foram contempladas com vagas em curso de Desenvolvimento Gerencial, promovido pela Escola.
Nesses 18 anos o Prêmio tem cumprido seu objetivo de estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal. Nesse período, foram 1.696 práticas inscritas e 341 vencedoras. Para saber mais acesse o site do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############