Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma prosa sobre os escravos do tempo

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL

Uma prosa sobre os escravos do tempo



Existem momentos em que nos perguntamos o sentido da vida e por que as coisas são do jeito que são, com suas incertezas e as escolhas que fizeram com que chegássemos exatamente onde estamos. Muitas vezes criamos raízes, mas na verdade o que gostaríamos de ter criado são asas para poder se locomover com mais liberdade pela natureza pulsante do mundo. A questão não é rever os princípios que norteiam nossas mentes, e sim rever a nós mesmos e na pessoa que nos tornamos e que construímos a cada dia.
Asas se criam com o tempo, com a nossa experiência e frustração diante das amarras que nós mesmos laçamos em nós. Raízes se criam quando estamos confortáveis, satisfeitos. Julgamos ser prioridade aquela agenda lotada, o dinheiro, e tantas outras coisas que nos comprometemos sem pensar se realmente são relevantes para a construção da nossa felicidade.
Feliz é quem tem tempo. Mil livros na estante e sem tempo para ler. Mil discos na sala e sem tempo para ouvir. Mil idéias na cabeça e sem tempo para pô-las em prática. Se não há liberdade no nosso tempo, somos escravos. Escravos das circunstâncias.  
Chega um momento que precisamos desacelerar e buscar novas fontes de viver para que possamos ter paz e desfrutar dos bons hábitos que criamos, mas não temos tempo de praticar.
E é claro que desacelerar e ter tempo tem um preço. Talvez uma roupa a menos, uma viagem a menos, um luxo a menos. Mas do que vale tudo isso quando nos sentimos sufocados por todas essas supostas necessidades que jamais suprem o nosso vazio interior?
Na verdade precisamos dançar mais, contemplar, buscar uma vida mais simples, diminuir gastos, não se sentir na posição de ter que acompanhar a roda enlouquecida que as pessoas insanas se locomovem para perceber que existem novas perspectivas e uma vida bem mais interessante que espera por nós.
Seria um grande atentado contra nossa vida esperar que o tempo passe mais rápida ou lentamente, pois ele caminha conforme nosso próprio ritmo interior e quem estipula a velocidade somos nós. Então, desacelere. Triste ver as pessoas em suas roletas, girando sem parar, completamente tontas e seguindo mesmices atrás de mesmices sem se permitir um suave respiro. Rodopiando entre acordar, trabalhar, voltar do trabalho, comer e dormir como se fosse algo natural.
Não há luxo maior do ser senhor do seu próprio tempo e fazer dessa natureza fantasmagórica que escapa das nossas mãos a cada instante um aliado da nossa felicidade e não uma máquina assustadora que transforma tudo em passado e projeções do futuro. A felicidade caminha ao lado do tempo e da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############