Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 19 de julho de 2014

Advogados evitam equiparação indevida de auxílio-alimentação entre Executivo e Legislativo

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****



AGU     -     18/07/2014




Servidores do Poder Executivo não têm direito de receber auxílio-alimentação com valores equiparados aos dos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU). O entendimento foi defendido pela Advocacia-Geral da União (AGU) e acolhido pela Justiça do Distrito Federal, evitando o pagamento indevido das vantagens pela União.


O argumento foi utilizado pela AGU para impedir a equiparação do auxílio-alimentação pago a servidor do Poder Executivo ao recebido pelos servidores do TCU. Após ter o pedido rejeitado na Justiça de primeiro grau, o servidor entrou com recurso na Turma Recursal do Distrito Federal, reiterando a solicitação de igualar a vantagem recebida.


A Procuradoria-Regional da União da 1ª Região (PRU1) esclareceu que o artigo 37 da Constituição Federal proíbe a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para efeito de vantagem pessoal no serviço público.


Além disso, destacou que a Súmula 339 do Supremo Tribunal Federal determina que não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, reajustar vencimentos de servidores públicos, conforme estabelece o princípio da isonomia e, pelo mesmo motivo, a Justiça também não tem competência para aumentar o valor de vantagem pecuniária prevista em lei, mesmo que sua natureza seja indenizatória.


A Turma Recursal do Distrito Federal concordou com os argumentos apresentados pela AGU e confirmou a sentença de primeiro grau que, também com base na tese dos advogados da União, julgou o pedido improcedente, negando ao servidor a equiparação. "Excluída a hipótese de flagrante ilegalidade, não cabe ao Poder Judiciário interferir nos critérios adotados pela Administração Pública para atribuição de valor ao benefício pleiteado". A PRU1 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.


Ref.: Recurso Inominado nº 0071829-07.2013.4.01.3400/DF - Turma Recursal do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############