Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Dicas de sucesso - Como crescer profissionalmente

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Dicas de sucesso - Como crescer profissionalmente

Consultor explica que muitas pessoas investem em cursos profissionalizantes, mas não põem em prática suas habilidades


Jornal O Hoje
Jornal O Hoje
Crescer profissionalmente não significa apenas avançar posições hierárquicas. Muitas pessoas se sentem insatisfeitas no trabalho por estarem estacionadas há anos no mesmo cargo. Existem maneiras de mudar essa situação. O primeiro ponto é desempenhar de forma adequada as atividades, e sempre algo a mais para surpreender o superior. É importante também treinar alguém que possa executar sua função, pois um profissional, por melhor que seja, jamais será promovido senão houver alguém para o substituir.
O mais importante dentro de um trabalho é estar onde tem prazer em trabalhar se o profissional não fizer aquilo que gosta não vai se sentir bem. De quebra renderá menos dentro de suas funções e acabará passando mais tempo sem fazer o serviço adequadamente.
O consultor empresarial Eraldo Melo, explica que se a pessoa não estiver contente, o melhor é buscar novos ares. “As empresas depositam um voto de confiança quando contratam pessoas para exercer alguma função. O melhor a se fazer no caso de insatisfação é mudar de empresa, mantendo sua dignidade de bom emprego”, explica.
Mesmo que o colaborador esteja empregado é importante que se faça uma network para que se no futuro ele se encontre desempregado, será mais fácil encontrar uma recolocação no mercado. “É importante ressaltar que o colaborador demonstre aos seus superiores que as suas habilidades e ideias poderão alavancar novos negócios, fazendo com que a empresa aumente o seu faturamento real”, explica Eraldo.
A maioria dos colaboradores investe em suas carreiras, fazem cursos, especializações, MBA, pós-graduações e vários outros cursos que possam impulsionar sua carreira. No entanto, muitos se decepcionam por não ganharem aquela promoção desejada depois de se esforçarem em suas especializações.
“A decisão de alavancar funcionários e proporcionar uma promoção leva-se a analisar não somente a razão de que a pessoa está pronta para pleitear uma nova vaga. Além de profissional, a empresa leva em conta os pontos positivos que a pessoa poderá fazer com que a empresa cresça, assim como ela deseja crescer dentro da empresa. São dois pesos que devem ser estudados pontualmente”, explica o consultor.
Demonstrar uma capacidade superior e criar novas relações com o mercado e com a sociedade é a principal estratégia para demonstrar sua qualidade profissional. A empresa está sempre atenta e percebe quem faz a diferença nas funções, e quem apenas quer crescer para ganhar um bom salário. O mercado exige bons funcionários, mas também teme em perder aqueles que realmente plantam e colhem bons “frutos” no desenvolvimento econômico da empresa.
“Existe uma competividade entre atividades de alguns setores, assim como muitos esperam em novas chances de crescer, as empresas não querem perder um bom funcionário para o concorrente. É importante não desistir e buscar sempre algo que faça bem para a autoestima”, disse. (Redação com agência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############