Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Greve de servidores de institutos e universidades federais é suspensa

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

BSPF - 07/07/2014


Profissionais ligados ao Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) decidiram suspender a greve de professores e técnicos administrativos de institutos federais de educação e do Colégio Pedro 2º (Rio de Janeiro) a partir do dia 10 de julho. A medida foi acordada em assembleia realizada nesse sábado (5).


Segundo Silvana Schuler Pineda, coordenadora geral do sindicato, os servidores permanecerão em estado de greve -- significa que a qualquer momento poderão fazer uma nova paralisação -- por tempo indeterminado.


A decisão ocorreu depois de uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) , do dia 17 de junho, que determinou que os profissionais dos institutos e universidades federais voltassem ao trabalho, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia.


O entendimento da Justiça foi baseado em um acordo para reestruturação remuneratória firmado em 2012 entre o governo e os servidores públicos federais, o que não é reconhecido pelo Sinasefe, que atualmente representa a categoria. O acordo sobre o qual a Justiça se baseia estabelece que os trabalhadores não poderiam fazer greve até março de 2015. Para o STJ os grevistas são servidores públicos, o que agrega responsabilidades que devem ser atendidas.


De acordo com Gibran Jordão, coordenador da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), a entidade suspendeu a greve no dia 25 de junho e desde então os técnicos administrativos têm retomado as atividades.


Gibran informou ainda que nesta quarta-feira (9) está agendada uma reunião com o governo para o início das negociações com a categoria.


Greve


No caso dos técnicos administrativos, a greve foi motivada, segundo os profissionais, pelo descumprimento de um acordo de 2012 em que o governo se propôs a fazer um redimensionamento do corpo de funcionários; a racionalização de antigos cargos; o reposicionamento de aposentados; a democratização dos cargos nas instituições de ensino e uma análise das terceirizações.


Já os docentes pedem a reestruturação da carreira, a reposição de perdas salariais com a inflação, entre outras demandas.


Os servidores das instituições federais de ensino superior estavam em greve desde o dia 17 de março. A paralisação dos institutos federais foi deflagrada a partir de 21 deabril e os técnicos administrativos e professores do Colégio Pedro 2º paralisaram suas atividades no dia 17 de maio, com uma adesão de 80%, de acordo com o Sindscope (Sindicato dos Professores do Colégio Pedro 2º).


Segundo o Sinasefe, servidores de 19 Estados aderiram à greve, abrangendo 163 instituições.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############