Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 6 de julho de 2014

Greve dos servidores do IBGE atrasa pesquisas no Amapá

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


BSPF     -     06/07/2014



Estudos sócio econômicos e demográficos estão com cronograma atrasado.


Servidores que não aderiram à greve darão continuidade nas pesquisas.


A greve dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dura mais 40 dias e começa a comprometer pesquisas realizadas no Amapá. Dos 29 funcionários efetivos da superintendência regional, 14 aderiram ao movimento, além de outros 7 dos 43 trabalhadores temporários. A paralisação das atividades afetou todos os departamentos. A greve não tem previsão para encerrar.


Segundo o chefe do IBGE no Amapá Haroldo Canto, a paralisação afetou um dos principais estudos, a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio (Pnad), que faz o levantamento sócio demográfico da população. “A coleta de dados não é feita desde o primeiro dia de greve [ 26 de maio]. O prejuízo pode ser muito grande se não conseguirmos resgatar as informações desse período”, afirmou.


Canto ressaltou que os estudos voltados para a base territorial e a contagem populacional também estão atrasados. A alternativa foi convocar os funcionários que não participam do movimento grevista da instituição. "Como medida emergencial, a diretoria do instituto resolveu convocar os servidores que não aderiram à greve para darem continuidade às pesquisas pendentes", disse o chefe da unidade do IBGE no Amapá.



Greve


O movimento dos servidores do IBGE iniciou em 26 de maio no Amapá e mais nove estados. Os trabalhadores reivindicam a democracia interna com eleição direta nas administrações dos núcleos estaduais e nacional, valorização do corpo funcional e reforço no orçamento do instituto.


O Sindicatos dos Servidores do IBGE (Assibge) no Amapá reclama que atualmente existem 29 pessoas efetivas ante 47 temporários, que recebem salário de R$ 1,2 mil, incluindo vale-transporte e auxílio alimentação.

Fonte: G1- AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############