Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 26 de julho de 2014

Serviço federal tem 223 mil cargos vagos

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


BSPF - 26/07/2014








Ministério da Saúde é o líder em posições não preenchidas: 60.335 no total, segundo pesquisa


O Poder Executivo federal tem 223.120 postos efetivos que estão vagos. Os dados apontam que o quantitativo de servidores e empregados públicos federais soma 757.158 cargos, sendo que 534.514 estão ocupados – 402.986 por funcionários efetivos e 131.528 por temporários. A informação é do Ministério do Planejamento.


O Ministério da Saúde aparece como o órgão com mais posições vagas: 60.335 das 141.502 aprovadas. Já a pasta da Educação tem o maior número de cargos aprovados, com 272.830, mas 37.279 estão vazios.


Segundo o Ministério do Planejamento, os postos ociosos não estão disponíveis para preenchimento. “Representam saldo da administração, passíveis de análise sobre sua destinação quanto à extinção, transformação ou aproveitamento. Os cargos para admissão por concurso são os previstos na Lei Orçamentária Anual de cada exercício.”


O diretor do site Questões de Concursos, Fernando Bentes, lembra que há muitas vagas para cargos públicos que não são preenchidas. Segundo ele, se a administração entende que alguns cargos devem ser extintos, as vagas continuarão sem ocupação, como uma espécie de vácuo. Essa situação só será saneada quando uma lei acabar definitivamente com aquele cargo público.

Com informações da Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############