Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Greve do IBGE está próxima do fim

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     04/08/2014


A aguardada reunião com o Ministério do Planejamento vai ocorrer e será nesta quarta-feira, às 15h


Rio - A greve dos servidores do IBGE, que já ultrapassou dois meses e afeta resultados de importantes pesquisas do instituto, está mais próxima do fim. A aguardada reunião com o Ministério do Planejamento vai ocorrer e será nesta quarta-feira, às 15h, na sede do IBGE no Centro do Rio de Janeiro.


A retomada da negociação com o governo federal foi considerada um avanço pelos integrantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística (Assibge-SN). Para o Ministério do Planejamento, o governo nunca deixou de negociar com a categoria. Contudo, há um plano de reajuste salarial em vigor e que acaba em janeiro do próximo ano. Para os servidores, há pelo menos dois meses não havia uma expectativa concreta de acordo.


O sindicato destaca que qualquer possível conquista será resultado da mobilização dos servidores em greve. Em nota, os dirigentes sindicais informaram que é necessário reforçar a convocação de toda a categoria para acompanhar a reunião de negociação.


Na plenária promovida pela categoria na última semana, ficou decidida uma paralisação nacional incluindo servidores que não estão em greve, no dia do encontro. Há expectativa de caravanas vindas de outros estados para quarta-feira. A assembleia da seção estadual do Rio será na mesma data, às 10h. A sugestão do sindicato é que todos compareçam vestidos de preto, para protestar contra as demissões e reforçar ainda mais reivindicações.

Os servidores do IBGE também vão destacar no encontro com o governo a necessidade de a diretoria do IBGE renovar os contratos com os funcionários temporários, que foram afastados. Para o sindicato, esta é uma das questões que precisam ser revistas para que a categoria sinalize um retorno às atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############