Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 3 de agosto de 2014

Sindicato cobra o pagamento de meia diária por deslocamento de longas distâncias

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


BSPF - 03/08/2014




O Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SinaMPU) entrou com ação coletiva para seus filiados, cobrando meia diária para os deslocamentos de longas distâncias da sede, independentemente de haver pernoite. O objetivo é ressarcir os trabalhadores dos gastos extraordinários com alimentação e transporte.


Moyses Bemerguy, diretor da entidade, explicou que a lei 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, prevê o pagamento. "Motoristas, peritos e qualquer funcionário que acompanhe o promotor ou o procurador em diligência merece o benefício. Mas, até hoje, a lei não é cumprida e a administração paga só quando há pernoite", destaca.


Segundo o advogado Rudi Cassel, da assessoria jurídica do sindicato (Cassel & Ruzzarin Advogados), o orçamento familiar do funcionário é afetado, até porque não é possível prever gastos, uma vez que a viagem ocorre dentro das necessidades da União. "É preciso limitar o afastamento dos servidores da sede onde atuam. A partir dessa distância, entra em vigor meia diária, considerando que o deslocamento de diligências condiciona o servidor a refeições e transporte, além de tempo do percurso fora do comum, que exige gastos imprevistos ou não cobertos por suas remunerações", analisa.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############