Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Câncer de próstata tem cura?

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


Câncer de próstata tem cura?

Tags:  >  >  >  > 


As mulheres têm costume de ir ao médico com frequência e de se cuidar. Mas os homens, na maioria das vezes, só procuram atendimento quando já estão passando muito mal. Com isso, o número de doenças que só é diagnosticada em estágio avançado é grande e dentre elas está o câncer de próstata. Por isso, como a descoberta desse problema muitas vezes é feita quando ele já está avançado, o câncer de próstata é considerado o segundo tipo de câncer que mais mata homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Embora os números sejam alarmantes e preocupantes, o câncer de próstata tem cura e quanto antes for diagnosticado, mais fácil é o tratamento. O diagnóstico é simples, mas para que seja feito os homens precisam realizar exames preventivos.
Câncer de próstata tem cura?
Diagnóstico precoce é a solução

O diagnóstico é realizado através de dois exames simples. Um deles é o chamado PSA (Antígeno Prostático Específico), que é um exame de sangue, e o exame de toque retal. A ultrassonografia transretal é realizada nos casos suspeitos. Quando o diagnostico é feito no começo da doença, as chances de cura ultrapassam os 80%, enquanto quando diagnosticado em estágio avançado ela cai para pouco mais de 10%.

Isso mostra como é importante que todos os homens com mais de 45 anos façam os exames preventivos todos os anos. No caso de a pessoa ter um histórico de câncer de próstata na família, esse cuidado deve ser antecipado e os exames precisam começar a ser feitos a partir dos 40 anos.

É importante que você saiba que todos os homens podem ter essa doença, ou seja, todos, independentemente do histórico familiar ou rotina de vida, têm que entender que os exames precisam ser realizados periodicamente.
Quando a recuperação é mais fácil

Quando o câncer é diagnosticado precocemente e está dentro da próstata, o tratamento e a cura são mais fáceis. Na maioria dos casos é isso que ocorre, porém, em 30% das ocorrências a doença já está em nervos ou ossos, reduzindo a chance de sucesso no tratamento.

O melhor tratamento será estabelecido de acordo com a evolução do problema e com a localização do câncer. Em alguns casos, apenas a radioterapia é usada e em outros, o procedimento cirúrgico com retirada completa da próstata se faz necessário. No caso da cirurgia ser a escolha mais adequada, há chance do homem sofrer com incontinência urinária após a realização do procedimento. Casos assim estão entre 3% e 5% dos pacientes operados.

Dependendo do quadro clínico, pode ocorrer de o paciente se tornar impotente, mas dependerá idade, da gravidade e de outros pontos. Por exemplo, pessoas que fumam, sofrem de pressão alta ou de diabetes têm maiores chances de ter impotência depois da cirurgia do que as demais. Em alguns casos, o problema é temporário. O nervo que participa da ereção fica “adormecido”, mas acaba se recuperando com o passar do tempo.

Quer investigar melhor sobre esse tema e buscar um tratamento? Marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica online conosco!



Sintomas do câncer de próstata

Tags:  >  >  > 


O câncer de próstata é uma patologia provocada a partir do crescimento anormal das glândulas da próstata. Em muitos casos, o processo de desenvolvimento da doença se dá lentamente e poucos pacientes percebem sua evolução. Para boa parte dos pacientes, um diagnóstico de câncer de próstata em sua fase inicial é raro, uma vez que a doença silenciosamente no início e poucos pacientes apresentam sintomas claros.

Isso torna a doença preocupante, pois, a ausência de sintomas não significa que o paciente está saudável. Da mesma forma, a presença de alguns dos sintomas não necessariamente indica o seu diagnóstico. Alguns dos sintomas deste tipo de câncer, por exemplo, também são comuns em HPB (hiperplasia prostática benigna) ou prostite.

Alguns sinais devem ser observados com atenção, especialmente no caso de homens a partir de 50 anos de idade, que estão mais propensos a desenvolver a doença.
Sintomas do câncer de próstata
Problemas de micção

A micção é o processo no qual a urina armazenada na bexiga é expulsa, através da uretra, para o exterior do organismo. Vários dos sintomas do câncer de próstata estão ligados à micção. Assim, quando há jatos de urina muito fracos ou reduzidos, necessidade frequente de urinar e a sensação de que a bexiga não se esvaziou completamente é preciso ficar atento.
Além disso, dificuldades para iniciar a passagem da urina e para interromper o ato de urinar, urinar em gotas ou jatos sucessivos, ou ainda, necessidade de fazer força para manter o jato de urina também são sintomas da doença.
Dores

Dores localizadas também podem ser consideradas sintomas do câncer de próstata. Dores na lombar, sensação de dor na parte baixa das costas ou na pélvis (abaixo dos testículos) são alguns dos indícios que devem ser considerados em uma avaliação médica. Porém, outros sintomas menos comuns também podem ser identificados, tais como: dor durante a passagem da urina, dor ao ejacular e dor nos testículos.
Disfunção erétil

Outro sintoma do câncer de próstata está ligado à dificuldade de conseguir ou manter a ereção. Muitos pacientes apresentam disfunção erétil como um dos sintomas comuns da doença.
Presença de sangue na urina e/ou esperma

É um sintoma raro, mas presente em alguns casos. Trata-se da presença de sangue na urina ou no esperma.

Vale lembrar que o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas em fase inicial, mas eles podem ocorrer em alguns casos específicos ou em estágios mais avançados da doença. Por isso, a prevenção é ainda o melhor remédio.

Indica-se que homens a partir dos 45 anos façam o exame de toque retal pelo menos uma vez ao ano como forma de avaliar a saúde da próstata. Além disso, uma dieta saudável, rica em fibras e exercícios físicos regulares também são uma maneira eficiente de prevenção.



Quer saber saber mais sobre o assunto? Acesse nosso blog e mantenha-se informado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############