Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conheça algumas doenças benignas da próstata

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Conheça algumas doenças benignas da próstata

Tags:  >  >  > 


Falar sobre a próstata ainda é um tabu entre os homens devido, principalmente, à falta de informação. Como algumas doenças provocam os mesmos sintomas do que problemas nesse órgão, ao menor sinal de alteração, é comum que os homens se assustem e logo imaginem os piores diagnósticos. Por isso, é necessário procurar um médico urologista para fazer o exame de toque retal anualmente para prevenir ou diagnosticar doenças como o câncer de próstata ou doenças benignas, que são as que serão tratadas neste tópico.
Quais são as doenças benignas da próstata
Prostatite

É o processo inflamatório da próstata que pode ou não pode ser causado por bactérias. Embora qualquer indivíduo possa ter essa doença, ela ocorre com mais frequência em homens com vida sexual mais ativa. É classificada em quatro tipos:
Prostatite bacteriana crônica

Alguns de seus sintomas são sensação de micção incompleta, aumento da frequência urinária e desconforto ejaculatório e suprapúbico. Pode ser confundido com a HPB devido à semelhança entre os sintomas. O tratamento é feito com antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios.
Prostatite bacteriana aguda

Tipo que possui sintomas mais fortes como ardência, dificuldade e retenção urinária, prostração e febre. Se não tratada, a doença pode evoluir para uma septicemia. O tratamento é semelhante ao utilizado na prostatite bacteriana crônica.
Prostatite abacteriana crônica ou síndrome da dor pélvica crônica

Seu principal sintoma é a dor pélvica crônica superior a três meses de duração. O tratamento é feito com medicações para controle da dor crônica.
Prostatite inflamatória assintomática

Ocorre em indivíduos com elevação do antígeno prostático específico (PSA) que foram submetidos à biópsia próstatica. Não precisa de tratamento.

Diagnóstico

A melhor forma de identificar o tipo de prostatite do paciente é através do toque retal. A massagem prostática é contraindicada, pois há risco de disseminação da infecção. Secreções prostáticas e urina são coletadas para análise.
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

É o crescimento da glândula prostática em consequência da proliferação celular (hiperplasia das células do epitélio e do estroma). Essa doença pode acometer qualquer homem a partir dos 40 anos e não pode ser prevenida de forma eficaz, mas pode-se tratar seus sintomas depois do diagnóstico da doença. Atinge cerca de 30% dos homens com até 65 anos e mais de 90% dos idosos na casa dos 80.
Sintomas

Alguns dos sintomas que podem ocorrer são:
Impossibilidade de urinar devido à retenção urinária aguda;
Obstrução da uretra prostática devido ao aumento de volume da glândula. Consequentemente, provoca jato urinário fraco, demora em iniciar a micção, aumento da micção noturna, mais de oito micções ao dia, entre outros.
Formas de diagnóstico
Entrevista médica.
Exame físico (toque retal) para estabelecer o volume aproximado da próstata.
Coleta de exames laboratoriais que detectarão, por exemplo, sinais de infecção urinária que podem disfarçar os sinais e sintomas da hiperplasia, são tratados com antibiótico. Se detectados valores altos de antígeno prostático específico, uma biópsia da próstata deverá ser realizada.
Utilizar o questionário “Escore Internacional de Sintomas Prostáticos” (IPSS). Esse questionário avalia a gravidade da HPB e acompanha os pacientes com poucos sintomas.
Tratamento dos sintomas
Manejo expectante para os pacientes com grau mínimo de doença.
Terapias medicamentosas.

Quer investigar melhor sobre esse tema e buscar um tratamento? Marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica online conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############