Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dicas para aumentar a fertilidade masculina

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


4 dicas para aumentar a fertilidade masculina

dicas de fertilidade masculina


Esse é um daqueles problemas que parecem só acontecer com a gente, mas é mais comum do que parece: estatísticas mundiais mostram que pelo menos 15% dos casais que querem ter filhos sofrem com algum tipo de infertilidade. Como até pouco tempo achava-se que essa conta era apenas das mulheres, ainda não se sabe muito sobre a infertilidade masculina, mas em alguns casos – varicocele, disfunções hormonais e processos infecciosos – ela pode ser revertida. Já se sabe, no entanto, que ela pode depender, também, de fatores variáveis, como hábitos alimentares, estilo de vida, exposições ocupacionais e hábitos sexuais. Há, portanto, algumas dicas que podem ajudar a aumentar a fertilidade masculina de forma natural.

Dicas para aumentar a fertilidade masculina
1. Tenha uma alimentação rica em frutos do mar, cereais, frutas e grãos

Mude os hábitos alimentares. Para aumentar a fertilidade masculina, a ideia é associar uma dieta saudável à maior concentração de alimentos que podem ajudar a produzir espermatozoides mais fortes e saudáveis. Evite álcool, café e carnes vermelhas, produtos associados à baixa fertilidade masculina.

Invista em alimentos que tenham selênio (grãos integrais e ovos) e vitamina A (aspargo, espinafre, mamão, cenoura, abóbora), que influenciam diretamente na produção de espermatozoides saudáveis. A vitamina C (laranja, limão, acerola, brócolis, kiwii, goiaba, rúcla, pimentão) regula a produção de esperma; a vitamina E (nozes e alimentos integrais), aumenta a mobilidade dos espermatozoides; e o zinco (frutos do mar, amêndoas, cereais integrais, fígado e carne)é um dos minerais mais importantes para a fertilidade masculina, já que atua diretamente nos hormônios sexuais.

Os antioxidantes, por outro lado, ajudam a aumentar a contagem de espermatozoides, assim como a glutationa, ácido fólico e a coenzima Q10. Um multivitamínico diário também é uma boa fonte de nutrientes que ajudam na fertilidade, reforçando a alimentação saudável.
2. Minimize interferências físicas e químicas

Outra dica é minimizar interferências físicas e também químicas que muitas vezes nem percebemos ou somos obrigados a nos expor devido ao trabalho e que também podem influenciar na fertilidade. Roupas íntimas, de banho ou calças jeans muito apertadas tendem a pressionar a circulação, prejudicando a produção de espermatozoides e influenciando na qualidade do esperma.

Por outro lado, longa exposição sentado em saunas ou banheiras quentes pode superaquecer a região do escroto reduzindo a contagem de espermatozoides. Da mesma forma, use proteção adequada sempre que tiver que mexer com raios-x, radiação ou metais pesados, que diminuem a quantidade de esperma e podem causar infertilidade.
3. Mude seu estilo de vida

Além de ser um veneno para o corpo de uma forma geral, o tabagismo também reduz a contagem de espermatozoides, inclusive para fumantes passivos. Por isso, além de parar de fumar, é preciso evitar ambientes fechados e esfumaçados.

Aquele chopinho pode ser uma delícia no final de semana, mas evite o exagero. O consumo exagerado de álcool e cafeína está diretamente relacionado aos baixos níveis de testosterona e à disfunção erétil – além da baixa produção de espermatozóides.

O estresse e o sobrepeso também são fatores de alterações hormonais, então procure fazer exercícios regulares e mantenha uma dieta balanceada para controle de peso.
4. Cuidado com o bisfenol A

O bisfenol é uma substância encontrada nas embalagens plásticas – e que pode passar para os alimentos quando são aquecidas. Desde 2012 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de mamadeiras produzidas com BPA (ou bisfenol A) por causa de estudos científicos feitos em todo o mundo que mostram os prejuízos causados pela substância do sistema endócrino e reprodutor até alguns tipos de câncer.

O composto, no entanto, ainda pode ser encontrado em plásticos que apresentam policarbonato em sua composição e em revestimentos internos de latas de alimentos. De acessórios de carros a óculos de sol, o bisfenol está em toda parte, mas o maior problema é quando a comida é aquecida a embalagem plástica e a substância passa para o alimento. De acordo com esses estudos, ela interfere diretamente na contagem de espermatozoides.

Quer investigar melhor sobre esse tema e buscar um tratamento? Marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica online conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############