Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ejaculação precoce. O Guia definitivo.

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Ejaculação precoce. O Guia definitivo.

Tags:  >  > 

Resumimos nosso e-book sobre ejaculação precoce. Leia abaixo!



A ejaculação é considerada precoce quando o homem não consegue ter controle sobre o momento da ejaculação.
Ela pode ocorrer até mesmo antes da relação sexual nos casos mais graves, logo no começo ou mesmo durante a relação, após poucos minutos.
O diagnóstico basicamente e feito pela história clínica quando o paciente relata que não sabe exatamente a hora que vai ejacular e, por isso, fica difícil controlar. Se isso ocorrer uma ou duas vezes não será suficiente para determinar se o homem sofre desse mal.

Para que o distúrbio seja realmente identificado, a ejaculação precoce precisa acontecer muitas vezes. Se o homem não satisfizer a mulher em cerca da metade das relações sexuais, pode ser um forte indício de que ele ejacule antes do que deveria.

Enquanto o homem dificilmente consegue dizer quanto tempo durou a relação, a mulher consegue mensurar a duração do ato sexual até o orgasmo ser atingido. Por isso, o índice de satisfação do sexo feminino é usado como uma das maneiras de identificar a síndrome.

Não há um parâmetro de tempo para determinar se ocorreu ou não uma ejaculação precoce. Essa percepção é um pouco mais subjetiva e depende da observação do casal. A parceira certamente vai notar se a ejaculação acontece mais rapidamente ou não. A mulher usa o tempo que leva para atingir o próprio orgasmo como parâmetro.

Já o homem pode notar que muitas vezes a penetração nem ocorre e ele já ejacula. O que era para ser um ato prazeroso para os dois acaba se tornando um problema. A boa notícia é que ele pode ser tratado e o casal consegue recuperar o desempenho sexual de antes.

Através da análise biológica e fisiológica do que seria um quadro considerado normal, constata-se que a ejaculação tem dois estágios. No primeiro, o sêmen é expulso dos órgãos considerados acessórios da reprodução (próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório) para a uretra. Na segunda etapa, o líquido se dissipa pela uretra até o orifício da cabeça do pênis, que recebe o nome de meato uretral. Essa segunda fase é a do orgasmo. Na ejaculação precoce todo o processo acontece de forma muito rápida.

Uma das principais causas é a ansiedade. Esse estado de humor impede o controle da ejaculação durante o ato sexual, o que acaba gerando mais ansiedade. Cria-se, dessa forma, um verdadeiro círculo vicioso. Quanto mais adrenalina é produzida, mas rápida a ejaculação ocorre. Em casos mais graves, o homem pode desenvolver problemas de disfunção erétil.

Isso acontece principalmente na adolescência, quando o medo e a falta de experiência aumentam a ansiedade. Geralmente, com o amadurecimento, os jovens passam a ter mais controle sobre o próprio corpo e o problema desaparece.

O sistema nervoso central é por controlar todo esse processo. Essa estrutura comanda todas as nossas ações, voluntárias ou não. Tanto a urina quanto a ejaculação são reguladas pelo esfíncter uretral externo. Quando o homem está nervoso, involuntariamente esse esfíncter relaxa e a ejaculação rápida ocorre.

Porém, como foi dito anteriormente, homens mais velhos também apresentam ejaculação precoce. Dentre as causas que podem fazer com que um adulto sofra desse problema, além da própria ansiedade, estão:

Hipersensibilidade na glande do pênis:

Uma das causas de ejaculação precoce nos homens adultos é a hipersensibilidade na glande do pênis ou cabeça do pênis. Nesses casos, com a menor estimulação, a ejaculação acontece. Através de um aparelho chamado bioestesiômetro, os médicos podem medir a sensibilidade do paciente e, assim, detectar o problema. O exame é indolor. Sinais vibratórios são enviados para quantificar o tempo de resposta e a sensibilidade da glande. Com esse exame, pode-se diagnosticar se essa é ou não a causa do problema.
Baixo fluxo sanguíneo:

Outro problema bastante frequente com o avanço da idade é a diminuição do fluxo sanguíneo na região do pênis. Se as artérias cavernosas não apresentarem uma circulação de sangue satisfatória, a ejaculação precoce secundária pode acontecer.
Diferentemente da ejaculação precoce primária, a secundária é decorrente da incapacidade de alcançar ou de manter uma ereção. Como a ereção não pode ser mantida por muito tempo, a busca pelo clímax de uma maneira mais rápida acaba gerando a ejaculação precoce.

Nesse caso, o primeiro passo é resolver a dificuldade de ereção para só depois tentar sanar o problema da ejaculação.

Como não existe um tempo certo para considerar se a ejaculação é precoce, o homem precisa ouvir sua parceira (o). Mas se ele notar que ejacula antes mesmo da penetração e que isso já ocorreu várias vezes é bastante provável que sofra desse problema. Em alguns casos, o pênis nem chega a enrijecer completamente e a ejaculação já ocorre.

Pesquisadores chegaram a determinar o que seria o tempo de permanência do pênis dentro na vagina. O IELT – sigla em inglês para intravaginal ejaculation latency time – é a duração de uma penetração até a ejaculação. Um estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine” mostra que o IELT médio entre os homens é de 5,4 minutos.

Outros pesquisadores alegam que se o homem ejacular em menos de um minuto, já pode considerar que teve uma ejaculação precoce. Porém, os dados usados como referência neste assunto são de dois pesquisadores norte-americanos pioneiros da terapia sexual: Willian Masters e Virgínia Johnson.

Nos anos 1960, eles concluíram que os homens que têm uma ejaculação rápida são aqueles que não conseguem continuar a penetração até satisfazer a parceira. E isso tem de acontecer em mais ou menos 50% das relações do casal. Se esse for o seu caso, é melhor procurar um médico o quanto antes, para que o diagnóstico seja feito e o tratamento, realizado.

Grande parte dos homens que nota esse problema chega às clínicas contando que não estão conseguindo satisfazer a esposa, namorada ou companheira. Para agilizar o processo de avaliação, importante que todas as informações que o paciente considera relevantes sejam transmitida ao médico. O médico precisará fazer uma série de perguntas, conhecer todo o histórico do paciente para, então, encaminhar os exames clínicos adequados.

Quando os homens desconfiam que apresentam um quadro de ejaculação precoce, a principal preocupação deles é sobre o processo de cura. O tratamento, no entanto, é relativamente rápido.

Existem terapias diferenciadas. Elas vão variar de acordo com as causas diagnosticadas pelo médico. Em grande parte dos casos, é remendada a psicoterapia. Através desse procedimento, o homem consegue identificar e controlar suas emoções e, por consequência, segurar a ejaculação.

A parceira também pode participar de algumas sessões. Nesses casos, é comum a interação entre o casal melhorar. O uso de antidepressivos para inibir a recaptação de serotonina também pode ser indicado para tentar controlar a ansiedade.

Há também uma linha terapêutica que recebe o nome de “tratamento cognitivo-comportamental”. São exercícios que o homem pode fazer em casa. É importante lembrar que eles devem ser feitos quando há indicação de um profissional, ou seja, primeiro é necessário fazer um diagnóstico com um especialista. Só depois de receber orientação é que os exercícios podem ser feitos.
Veja alguns deles:

Técnica de distração: a orientação é para que o homem, durante o ato sexual, pense em outra coisa que o desligue do sexo e, se notar que a ereção está acabando, volte sua atenção à parceira. Técnica de compressão: consiste em comprimir a base da glande por 4 ou 5 segundos assim que sentir muita excitação.

Técnica stop-start: orienta o homem a ficar sobre a parceira para ter maior controle do movimento durante o ato sexual. Quando estiver muito excitado, deve parar de se mover, aguardar e então voltar.

Essas tarefas ajudam o homem a entender e a controlar a ejaculação. Porém, não são indicadas para todos os casos. A indicação de tratamento depende de diversos fatores, dentre eles o estado clínico do paciente, a idade, o condicionamento físico, entre outros.

Por fim, existem medicações eficazes usadas como forma de tratamento. São diversos tipos de remédios que retardam o tempo da ejaculação. Essas drogas só podem ser prescritas por médicos e nunca devem ser tomadas por conta própria. Elas causam diversas alterações no organismo e por isso, é preciso cuidado. Nem sempre elas serão indicadas e se forem, podem vir com forma de suplementação.
Uma alternativa: spray que combate ejaculação precoce

A nova abordagem criada exclusivamente pelo Grupo de Andrologia é usar sprays contendo formulações específicas de drogas, porém em subdoses e associadas para minimizar os efeitos colaterais e terem seu efeito terapêutico potencializado. A proposta é usar um veículo carreador mais potente numa via de administração mais eficaz, no caso a sublingual. Em conjunto com aminoácidos precursores do vasodilatador óxido nítrico, benzodiazepínicos naturais, fitoterápicos e alopáticos que possuem ação vasodilatadora e circulatória, esta nova associação é surpreendentemente eficaz. Há melhora clínica e psicológica, potencializando o efeito do tratamento.

Esta associação permitiu que menores doses fossem administradas, minimizando ou extinguindo efeitos colaterais indesejáveis, além de aumentar o período pré-ejaculatório em 7 vezes ou mais. Outra vantagem do uso de micropartículas em aerossol é que, usada pela via sublingual, os fármacos são absorvidos rapidamente.

O retardo na ejaculação, assim como a melhora na qualidade da circulação peniana, permitiu maior satisfação dos pacientes com ejaculação precoce e diminuiu acentuadamente o período de latência pós-ejaculatória.

Ou seja, a ereção muitas vezes persiste mesmo após a ejaculação.

O tempo de tratamento preconizado varia, mas em média é de 6 meses, com uso diário desta medicação com acompanhamento médico. Alguns pacientes curam-se, outros podem precisar de doses de manutenção de uma ou duas vezes na semana ou eventual, antes da relação ou a critério médico.

Para que qualquer um dos tratamentos citados acima seja realizado, é necessário contar com a ajuda médica. Todo o histórico do paciente será necessário para se estabelecer o diagnóstico e as formas de curar. Se a ejaculação precoce for realmente diagnosticada e decorrente da ansiedade, será necessário identificar qual é a causa da instabilidade emocional.

O prognóstico é bom, ou seja, as chances de cura são grandes quando o especialista é procurado e o tratamento feito de forma adequada. No geral, com pouco mais de seis sessões de terapia especializada, o paciente já sente uma melhora satisfatória em seu desempenho.

Claro que para que tudo isso ocorra de maneira mais saudável, a parceira precisa ser informada e ajudar, na medida do possível, o homem a ter um melhor controle de sua ejaculação.
Algumas dicas podem ajudar no dia a dia do casal ou durante a consulta médica:

- Não tenha vergonha! Se notar que algo não está bem com você, procure um especialista. Na maioria das vezes, o tratamento é relativamente rápido. Quanto mais tempo você demorar para procurar um especialista, mais tempo sofrerá com o problema.

- Aceite o tratamento. lembre-se que o médico estudou e pesquisou por muitos anos. Confie nele. Se ele indicar uma psicoterapia, aceite e faça. Será bom não apenas para você, mas para sua parceira também. Portanto, invista na melhora do seu relacionamento.

- Orgasmo simultâneo. Saiba que nem sempre ele acontece. O ideal é que tanto você quanto a sua parceira cheguem a ele, cada um ao seu tempo.

Não se preocupe demasiadamente com isso. Quanto mais preocupado, mais ansioso e quanto mais ansioso, mais difícil controlar a preocupação.

- Uso de medicação. Dependendo do tipo de tratamento orientado pelo profissional, pode ser que o uso de medicação antidepressiva seja prolongado. Converse com ele sobre isso e sobre alternativas de tratamento.

Lembre-se: conhecer o próprio corpo e aprender a lidar com as emoções do dia a dia são essenciais para o tratamento. Nem sempre as pessoas conseguem chegar a esse estágio sozinhas. Por isso, a ajuda médica é tão importante.

O Grupo de Andrologia é uma clínica especializada no tratamento de disfunções sexuais como: disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido e impotência sexual, oferecendo além do tratamento convecional presencial, a possibilidade do paciente realizar uma consulta online, e obter o tratamento diretamente de sua casa. Nosso blog www.grupodeandrologia.com.br/blog-impotencia-sexual/ traz mais informações.

Nossa equipe de médicos é formada e credenciada pelo Conselho Regional de Medicina – CRM, nosso médico coordenador é o Dr. Luis Henrique Leonardo Pereira – CRM/SC 11548.

Um comentário:

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############