Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 6 de setembro de 2014

Plebiscito colhe assinaturas na Região

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


Plebiscito colhe assinaturas na Região

Para votar, basta se dirigir a um dos comitês organizadores na Baixada



Da Reportagem







O plebiscito reivindicando uma Constituinte para a reforma do sistema político brasileiro será realizado até o próximo domingo, dia 7, em todo o País. Já em Santos, as assinaturas e os votos serão colhidos até segunda-feira, dia 8, dia da padroeira da Cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat.

Segundo um dos coordenadores do Comitê Baixada Santista, Márcio Fernandes da Silva, a consulta popular propõe uma reforma política no País com a criação de uma Assembleia Constituinte. Fernandes explica que o plebiscito revelará o anseio popular em prol da mudança no sistema político nacional. O pleito será encaminhado ao Congresso Nacional como uma forma de pressionar os parlamentares a criarem o plebiscito oficial. “A primeira etapa é colher as assinaturas para o plebiscito. A segunda é fazer a pressão popular no Congresso Nacional”, diz.

“A intenção com o plebiscito, que não é oficial, é pressionar os candidatos, às vésperas das eleições, para que se comprometam a convocar uma Assembleia Constituinte, eleita exclusivamente para isso e com poder soberano para mudar o sistema político”, defendem os integrantes do Comitê Baixada Santista.
O coordenador afirma também que a estimativa é colher 100 mil assinaturas em Santos Ele orienta que todos os comitês organizadores da Baixada Santista entreguem as listas de assinaturas e as urnas no comitê da Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340) na segunda-feira. “Vamos reunir todo o material e encaminhar para a organização em São Paulo. A apuração geral do Estado ocorrerá depois do dia 14”, afirmou. Já a apuração em Santos deverá ser encerrada no dia 9.
>Esta ção da Cidadania - É um dos pontos do comitê organizador do plebiscito (Foto: Matheus Tagé/DL)
>Esta ção da Cidadania - É um dos pontos do comitê organizador do plebiscito (Foto: Matheus Tagé/DL)

Fernandes disse que 30 mil urnas estão distribuídas em mais de mil comitês organizadores por todo o País.

“Como fazer reformas para resolver os problemas na saúde, educação, transporte coletivo, se o povo não é representado dentro das atuais regras da política? Essa é a razão dos movimentos sociais organizarem o pleito que perguntará aos brasileiros: Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”, divulga o Comitê Baixada Santista em nota.

Fernandes disse que o pleito é a retomada da proposta de criação de uma Constituinte, da presidente Dilma Rousseff, que foi derrubada pelo Congresso Nacional, no ano passado. Dilma propôs o plebiscito da Constituinte logo após as manifestações de junho de 2013 contra o aumento das passagens de ônibus, entre outras reivindicações da população.

Fernandes disse que os movimentos mostraram a crise de representatividade existente entre o povo e os governos. “Não basta elegermos bons políticos. É preciso mudar o sistema, já que o atual não expressa o conjunto da sociedade brasileira. Grandes empresários e ruralistas bancam campanhas e elegem a maioria dos deputados e senadores. Com isso, o Congresso Nacional serve aos interesses de uma minoria privilegiada e coisas importantes para o povo, como as reformas tributária e agrária, não acontecem”, ”, expressa ainda o comitê regional em nota.

Mais informações sobre o plebiscito e os locais de votação podem ser consultados no site www.povonopoder.org e www. plebiscitoconstituinte.org.br.
 
Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+
Comentar agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############