Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quais remédios naturais protegem a próstata?

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Quais remédios naturais protegem a próstata?



O câncer de próstata se caracteriza pelo desenvolvimento de células cancerosas nessa região do corpo do homem. Trata-se de um dos tipos mais comuns de câncer, principalmente para aqueles com mais de 45 anos.

De origem ainda desconhecida, a doença, quando descoberta a tempo, pode ser curada por meio de intervenção cirúrgica ou tratamento químico e radiológico. Quando não tratado, o câncer de próstata pode ocasionar muitos sintomas desagradáveis no paciente e até levar à morte – como a maioria dos tipos de câncer não tratados. Por isso, o exame específico deve ser feito anualmente por homens com idade superior a 45 anos.

Ainda não há medidas efetivas para evitar que o câncer apareça. Porém, alguns hábitos de vida e uma alimentação adequada podem prevenir o aparecimento da doença.

Veja a seguir algumas substâncias e princípios ativos encontrados em alguns alimentos que podem funcionar como bons “remédios naturais” para prevenção do câncer de próstata.
Remédios Naturais

Vale lembrar que, embora sem conclusão definitiva, as receitas a seguir ainda são testadas por especialistas da área. Esses remédios naturais, pelo menos por enquanto, não oferecem a cura da doença, mas podem complementar o tratamento médico, ajudando na recuperação e alívio dos sintomas. Eles também não fazem mal nenhum, portanto, não custa tentar consumí-los como forma de prevenção.
Chá de saw palmetto

A receita ajuda a aliviar sintomas da próstata aumentada:

​Ingredientes:

- 1 colher (chá) do extrato em pó de saw palmetto*

- 1/2 copo de água

Modo de preparo:

Colocar uma colher de chá do pó de saw palmetto num copo de água, dissolver e tomar duas vezes ao dia.

* O saw palmetto é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, antiandrogênica e diurética. O pó pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
Preparado de Tomates

O tomate é rico em licopeno, que tem função de combater os danos causados no organismo por radicais livres. Siga a receita para conservar as propriedades do alimento intactas.

- Ingredientes

- 5 tomates maduros

- Modo de preparo

Passe os tomates ou centrifuga ou triture no liquidificador, com cerca de 50 ml apenas de água. Tome em seguida. Recomenda-se um copo por dia.
Substâncias

Outras substâncias naturais ou alimentos também podem funcionar como remédio natural para ajudar a prevenir o câncer de próstata e acelerar o processo de cura de quem já tem a doença.
Licopeno

Substância antioxidante, responsável pela tonalidade vermelha ou alaranjada, encontrada em muitas frutas e legumes. Ajuda reparar danos às células causados pelos radicais livres.

Onde encontrar: tomate, melancia, mamão, goiaba vermelha, cenoura e demais alimentos naturais com essa tonalidade.
Vitamina E

Vitamina que, entre outras funções, atua na proteção do organismo contra os efeitos nocivos das espécies reativas de oxigênio (danos oxidativos) e fortalece a imunidade.

Também vem sendo estudado o seu efeito benéfico na prevenção do Mal de Alzheimer e Doença de Parkinson.

Onde encontrar: óleos naturais, nozes, cereais integrais e folhas verdes.
Isoflavonas de soja

Composto de soja adicionado ao preparo de alimentos ou medicamentos – já que a substância também é usada para aliviar sintomas da TPM e menopausa nas mulheres.

Onde encontrar: produtos como tofu e leite de soja.
Selênio

Mineral com alto pode antioxidante, facilmente absorvido pelo organismo. Também é usado para melhorar a resistência do sistema imunológico, reduzir doenças cardiovasculares e regular o metabolismo da tireoide.

Onde encontrar: castanha do Pará, arroz, batata doce, gema de ovo, queijos, banana, farináceos.
Sulforafano

O sulforano é uma substância derivada do enxofre, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

Onde encontrar: vegetais crucíferos, como repolho, brócolis, couve, couve-flor, repolho, mostarda, etc.
Linhaça

A linhaça é um grão que auxilia no controle da dosagem de testosterona. Também traz benefícios para o intestino e para o coração.

Onde encontrar: o grão pode ser adquirido em lojas ou supermercados e adicionado no preparo de alimentos em geral.
Mel é bom para a saúde: saiba mais

Pesquisas



Na mira de estudiosos e cientistas de todo o mundo, os elementos descritos acima vêm sendo estudados como auxiliares para a prevenção tanto do câncer de próstata como de outros tipos de câncer, como o de mama e fígado.

De acordo com o site norte-americano Health Line, pesquisas revelam que homens que seguem dietas que contenham os alimentos citados demonstraram menor propensão a serem diagnosticados com câncer de próstata.
Exercícios Físicos

Nada melhor do que conciliar uma alimentação adequada com a prática de exercícios físicos. Atividades físicas regulares também podem contribuir com o não aparecimento do câncer, pois fortalecem o sistema imunológico e combatem os radicais livres.

Quer saber mais sobre o tema ou buscar um tratamento? Então, marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica online com a gente agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############