Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Reposição hormonal de testosterona: conheça!

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Reposição hormonal de testosterona: conheça!



Assim como a menopausa ocorre entre os 45 e 55 anos nas mulheres, a andropausa ocorre por volta dos 50 anos nos homens. É importante ressaltar que a andropausa significa uma diminuição de testosterona no sangue e não incapacidade de ereção do pênis. Segundo o Doutor Drauzio Varella, pode-se encontrar homens com mais de 70 anos com níveis de testosterona próximos aos dos jovens, enquanto outros aos 40, já apresentam concentrações baixas.
Informações importantes sobre alteração hormonal

Sintomas que podem ser decorrentes da diminuição da testosterona: Diminuição de força e massa muscular, anemia, redução do interesse sexual, ganho de peso, osteoporose, dificuldade de concentração, apatia, ereção dificultada, perda de pêlos, irritação e dificuldade de dormir.

A redução da produção hormonal no homem, não significa o início da infertilidade, e sim sua diminuição.

Segundo a Doutora Sheilla Sedicias, ginecologista, a reposição hormonal é indicada para os homens que além de apresentarem os sintomas comuns da andropausa, tiverem exame de sangue que confirmem os níveis séricos de testosterona total abaixo de 6,5 mg/dl³ ou 300mg/dl. Recomenda-se também, logo após o início do tratamento, verificar os níveis de testosterona total no sangue. Aos três e seis meses, após o início da terapia, é necessária a realização do exame de dosagem do PSA e do toque retal. Caso tenha ocorrido alterações consideráveis na taxa hormonal do paciente, deve-se encaminhá-lo ao urologista.
Terapia de Reposição Hormonal de testosterona (TRH)

O tratamento é feito através da reposição hormonal, utilizando-se medicamentos que aumentam a taxa de testosterona no sangue. A terapia é indicada aos homens que apresentam sintomas da diminuição da produção hormonal.

O hormônio pode ser administrado via intramuscular (com injeções), via oral (cápsulas ou comprimidos), via transdérmica (adesivos e gel) e via subcutânea (implantes). Antes de iniciar a terapia, a queda na taxa de hormônios deve ser comprovada através de exames laboratoriais. Estes exames são essenciais, pois a terapia é contra-indicada para homens que têm câncer de próstata ou de mama, ou até mesmo parentes próximos que desenvolveram a doença.

Alguns homens fazem uso das medicações para ganho de massa muscular ou para melhorar seu desempenho nas atividades físicas. Essa prática não é recomendada, pois pode causar fortes efeitos colaterais e danos graves à saúde.

Uma das formas de tratamento da andropausa é a Terapia de Reposição Hormonal de testosterona (TRH). Conheça alguns dos seus benefícios:
Perda de peso.
Aumento da densidade óssea.
Aumento da massa muscular.
Diminuição dos riscos de morte precoce por doenças degenerativas.
Prolongamento da vida sexual, profissional e social.
Preservação da memória.
Previne a arteriosclerose, regula a produção do bom colesterol (HDL), diminui o colesterol ruim (LDL).
Aumento da contagem de hemácias (células vermelhas do sangue)

A terapia só deve ser realizada com acompanhamento médico. Marque uma consulta ou faça uma pré-avaliação clínica online conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############