Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SINDSEP E CUT DO AMAPÁ PROMOVEM I ENCONTRO REGIONAL DE INTOXICADOS DA EX SUCAM

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

08/09/2014 -


O Sindsep-PE participa amanhã, dia 9 de setembro, do I Encontro Norte e Nordeste de Servidores Intoxicados da ExSucam, que será realizado no Sindsep-AP. Na programação, informes dos estados e depoimentos de vítimas do DDT, Malatium e outros inseticidas. Está confirmada a participação do Conselho Estadual de Saúde e do Ministério Público do Trabalho amapaenses e do CIST Nacional. Deputados federais e senadores das regiões também foram convidados. O evento é uma iniciativa do Sindsep e da CUT do Amapá com o apoio da Condsef.

Serão realizadas quatro palestras durante o encontro dos intoxicados. Jussara Griff, diretora da Condsef, vai dar uma posição sobre as ações dos intoxicados da ex-Sucam. Roberto Bauer, do Conselho Estadual de Saúde do Amapá, vai falar sobre o controle social e seu poder de atuação. O CIST Nacional deve intervir sobre algumas situações adoecedoras impostas aos trabalhadores do serviço público. Gil-berto Silviano da CUT Nacional abordará a questão dos agrotóxicos e, por fim, o MPT-AP versará sobre a viabilidade jurídica para ajudar as vítimas do problema. 

PARLAMENTARES
Os organizadores do evento aguardam a presença da bancada parlamentar do Norte e Nordeste no Congresso Nacional. O objetivo é conseguir apoio dos deputados fe-derais e senadores para a aprovação de pelo menos duas matérias que devem beneficiar os intoxicados da ex-Sucam: O Projeto de Lei (PL) 4973/2009, que prevê a indenização e tratamento aos trabalhadores da Funasa atingidos pelo DDT e Malatium; e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 17/2014, que garante indenização para tratamento médico e psicológico dos intoxicados e seus familiares. 

PROBLEMA
Muitos servidores da ex-Sucam foram vítimas de inseticidas que usaram em campanhas como as da malária, chagas, febre amarela e dengue. Mas é difícil estabelecer um nexo causal porque o componente químico age de forma danosa no organismo e é expelido em seguida. Em exames comuns não é possível encontrar vestígios. O diretor do Sindsep-PE e servidor do Ministério da Saúde, José Felipe Pereira, conta que só existe um exame que pode detectar resquícios dos pesticidas, mas ele é muito caro e no Brasil só é realizado em São Paulo. 

Vela lembrar que esse é o primeiro encontro regional do Norte e Nordeste, mas já foram realizados vários encontros de âmbito nacional para tratar do mesmo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############