Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

UFALSINDICAL: Servidor aposentado contribui com 11% para a previ...

UFALSINDICAL: Servidor aposentado contribui com 11% para a previ...: Servidores públicos que se aposentam com benefício superior a R$ 4.390,24 têm de contribuir com 11% do montante que excede esse valor...



Servidor aposentado contribui com 11% para a previdência



Servidores públicos que se aposentam com benefício superior a R$ 4.390,24 têm de contribuir com 11% do montante que excede esse valor, considerado o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ao respectivo órgão previdenciário que paga sua aposentadoria.
Esta é uma regra, incluída na Constituição Federal há alguns anos, que tem como objetivo manter a saúde financeira dos institutos previdenciários dos municípios e Estados e, no caso dos servidores da União, do Ministério do Planejamento.
A vice-presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), Adriane Bramante, explicou que até 1998, não havia contribuição dos servidores prevendo aposentadoria. “A aposentadoria era uma espécie de prêmio pelo trabalho prestado.” Dado esse histórico, foi necessário impor algumas regras para a categoria, nas quais a contribuição do aposentado com salário maior que o teto do regime geral. “Vejo como inconstitucional. Mas foi uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a constitucionalidade da emenda 41/2003. Então, o parágrafo 18 do artigo 40 da Constituição virou lei”, lembrou.
Apesar de prevista na Constituição Federal, a regra é motivo para reivindicação da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), explicou o presidente da entidade, Warley Martins.
“Nós nos juntamos com os servidores públicos federais para lutar pelo PL (Projeto de Lei) 555 e pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 4.434, que têm como objetivo eliminar a contribuição dos 11%”, disse Martins.
Ele destacou que ambos os textos foram votados no Senado Federal por duas vezes. Também já passaram pelas comissões necessárias da Câmara Federal. Agora está para entrar na pauta do plenário. “Se aprovada, será enviada para a presidente (Dilma Rousseff) decidir. Mas é um absurdo essa cobrança. O aposentado não pode continuar pagando isso.”
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############