Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um ano de descaso e omissão – indenização de fronteira já!

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Congresso em Foco     -     10/09/2014




Um ano após a publicação da lei que institui benefício para analistas-tributários e demais servidores que exercem atividades de fronteira, governo protela a assinatura de decreto que permite o início dos pagamentos, reclama presidente do Sindireceita


Faz um ano da publicação no Diário Oficial da União (DOU) da Lei nº 12.855 de 2013, que institui a Indenização de Fronteira para os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB) e demais servidores que exercem suas atividades nas unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.


Os recursos já estão previstos no Orçamento do Poder Executivo de 2014. Conforme a nova lei, o servidor receberá R$ 91 por dia trabalhado na região de fronteira, proporcionalmente à jornada de trabalho de cada categoria contemplada e não será cumulativo com outros adicionais. Em caso de o servidor ter direito a outros adicionais, este receberá apenas o de maior valor. Para que se efetive o pagamento desta indenização basta apenas a publicação de um ato do Poder Executivo, que definirá as localidades e o número de servidores que receberão este direto. É preciso reforçar que como os recursos já estão disponíveis no orçamento deste ano, não se pode falar em aumento de despesa e muito menos na criação de novos gastos em ano eleitoral.


Estes fatos tornam ainda mais incompreensível a demora para se regulamentar este direito que cabe aos analistas-tributários e auditores-fiscais da Receita Federal, delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e policiais rodoviários federais que são os responsáveis pelas ações de fiscalização, controle, vigilância e repressão na faixa de fronteira e atuam diretamente no combate a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e munições entre outros.


Mas, passado um ano, o que se evidencia é que as fronteiras do Brasil continuam a ser tratadas como um tema menor, mesmo diante das rotineiras e exaustivas provas da relação direta que há entre a fragilidade no controle das fronteiras e a onda de violência que assola todas as cidades brasileiras e que vitimiza mais de 50 mil cidadãos por ano.


Nos últimos anos não faltaram denúncias que revelaram ao país a precariedade e o absoluto descontrole sobre veículos, mercadorias e pessoas que entram e saem do Brasil sem sofrer nenhum tipo de controle. Somam-se denúncias diárias que revelam a facilidade com que armas, munições, drogas, produtos piratas e contrabandeados chegam a todas as cidades brasileiras, alimentando e financiando o crime organizado que é responsável pela onda de violência que atinge a todos.


Há quatro anos, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) realiza um amplo esforço para mudar essa realidade. Mostramos ao país a fragilidade no controle de fronteiras e a necessidade de criação de uma política nacional para essa faixa do território. Além de mais servidores, essa indenização possibilitará que agentes permaneçam por mais tempo nessas localidades, adquirindo experiência e construindo uma rede de inteligência, que tornará mais efetivo o combate aos crimes transfronteiriços. Trata-se, portanto, de uma medida necessária e urgente que precisa ser implementada de imediato.


A Indenização de Fronteira está pronta e basta um decreto da presidência para tornar este direito realidade. A luta contra a violência no Brasil nunca será vencida se o país não retomar o controle de suas fronteiras. 

*Sílvia de Alencar é presidente do Sindireceita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############