Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vacina anti-HIV será testada em humanos dentro de três ano

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


Vacina anti-HIV será testada em humanos dentro de três anos

Tags:  >  >  >  > 


Uma vacina desenvolvida pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) contra o HIV, o vírus que causa a AIDS, terá seus primeiros testes em humanos dentro de aproximadamente três anos, afirma Edecio Cunha Neto, pesquisador que coordena o projeto.

HIV é a sigla – em inglês – do vírus da imunodeficiência humana. Este vírus age sobre o sistema imunológico, que é o responsável por defender nosso organismo das doenças em geral. O HIV atinge os linfócitos T CD4+, e altera o DNA dessas células, proliferando cópias dele mesmo, em um processo gradativo. Após se multiplicar, o HIV rompe os linfócitos e vai em busca de outros, fortalecendo a infecção.
A criação da vacina

A vacina anti-HIV foi totalmente desenhada e concebida no Brasil. Tem apresentado resultados positivos nos testes iniciais, que foram realizados em macacos Rhesus, do Instituto Butantan. Cunha Neto afirmou que, nos quatro macacos testados, a resposta imune foi boa, dez vezes mais forte do que nos testes com camundongos, submetidos ao mesmo tipo de vacinação. Na prática, o sistema imunológico dos primatas é o que mais se parece com o dos seres humanos, tendo se fortalecido após a adminsitração para combater o vírus da Aids, no caso de contaminação.

Como próximo passo, o estudo em humanos apresentará dados para sabermos se a vacina pode fornecer uma resposta à ação do vírus, com segurança.

O desenvolvimento desta vacina iniciou em 2002. Está baseada em premissas nunca antes pesquisadas no mundo, pois o imunizante nela contido, HIVBr18, foi desenvolvido e patenteado pela USP. Cunha Neto destaca que a diferença desta vacina sobre outras que já foram analisadas é que ela atinge setores do vírus que não se alteram durante a transmissão entre seres humanos. E o maior problema em se fazer uma vacina contra o HIV é a variação que o vírus apresenta, ou seja, o genoma pode variar até 20% entre um paciente e outro.

Os próximos testes, ainda com macacos, contarão com 28 animais. Neste estágio das pesquisas serão utilizados vírus com graus mais fortes, tal como aqueles que são utilizados em campanhas de vacinação. O esperado é que o organismo dos macacos reaja imunologicamente contra os fragmentos que não variam do HIV. A expectativa da equipe é de que os fragmentos de HIV contidos na vacina sejam o suficiente para que o hospedeiro (macaco) combata a infecção.

Cunha Neto destaca que o caminho até a cura ainda é longo, uma vez que a doença não apresenta um episódio agudo com duração de apenas alguns dias. Trata-se de uma infecção crônica, e a doença permanece no organismo. É possível se reinfectar diversas vezes, e isso nos diz que vacina terá de ser mais eficiente que a natureza, o que não é pouco. Especificamente por essa razão não se tem até o momento, mundialmente falando, uma vacina que funcione com eficácia.

A equipe espera que os testes já realizados consigam atrair investimentos financeiros do setor privado, uma vez que os custos para ensaios clínicos em humanos está estimado por volta de R$ 250 milhões de reais.

Lembre-se! A melhor forma de prevenção sempre será o uso de preservativos! A camisinha protege contra várias doenças sexualmente transmissíveis, além do HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############