Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Você sabia que a circuncisão pode diminuir os riscos de infecção por HIV?

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Você sabia que a circuncisão pode diminuir os riscos de infecção por HIV?

Tags: 


Um dos maiores problemas da atualidade, a AIDS é uma doença causada pelo vírus HIV. Ele ataca o sistema imunológico humano e destrói os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa de nosso organismo.

Os primeiros casos da doença foram notificados em 1981, há mais de 30 anos. Apesar das pessoas infectadas pelo HIV hoje terem uma qualidade de vida bem melhor do que naquela época, a verdade é que a AIDS ainda é uma epidemia e tanto a vacina quanto a cura não foram encontradas até hoje. Enquanto cientistas de todo o mundo dedicam-se a isso, uma forma de prevenção a doença foi descoberta: a circuncisão.

Um estudo recente, realizado em Uganda, mostra que a circuncisão pode reduzir em até 65% a probabilidade do homem contrair o HIV.
Confira como os pesquisadores chegaram a esta conclusão:

- Pesquisadores tentam demonstrar a relação entre a circuncisão e a contaminação pelo HIV há algum tempo. O problema é que, muitas vezes, os estudos usavam homens que haviam sido circuncidados por motivos religiosos – o que poderia indicar que eles tinham um comportamento sexual diferente do grupo dos não-circuncidados. Com isso, os resultados eram invalidados.

- Depois disso, quatro estudos – um no Quênia, um na África do Sul e dois em Uganda – foram conduzidos de forma que os participantes só eram circuncidados após aceitar fazer parte da pesquisa.

- A diferença foi alarmante em todos os estudos. Na África do Sul, por exemplo, em 21 meses, apenas 18 homens circuncidados adquiriram o HIV, contra 51 do outro grupo. Isso significa uma redução de até 65% na probabilidade de infecção.
Como a circuncisão diminui o risco da infecção?

O HIV está presente nas secreções sexuais de pessoas infectadas. A probabilidade do vírus contaminar o homem aumenta quanto mais prolongado e íntimo for o contato do vírus com a mucosa da glande peniana. E é exatamente isso que a circuncisão faz: reduzindo a mucosa, reduz também a área de contato com o vírus e o risco de contaminação. Além disso, a circuncisão possibilita a melhor higiene do órgão.

E tem mais: com a circuncisão, o pênis se torna menos propenso à proliferação de bactérias anaeróbias (que sobrevivem com pouco ou nenhum oxigênio). Afinal, com a remoção do prepúcio, o local se torna menos úmido e mais arejado. E é esse tipo de bactéria, acreditam os cientistas, que deixa o órgão mais vulnerável a infecções virais.

Com estes estudos, a circuncisão adiciona mais esta vantagem a todos os seus benefícios já conhecidos, como redução de infecções urinárias e do pênis.

Vale lembrar que a circuncisão não protege totalmente o homem da contaminação por HIV. Ela apenas diminui os riscos. A melhor forma de se prevenir é usando a camisinha. Se colocada da maneira correta, ela te protege totalmente de se infectar.

Você quer mais informações sobre os benefícios da circuncisão e como o procedimento é realizado? Fale conosco, ligue para (48) 3364-7737.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############