Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Blog da Folha a Noticia sem Fronteira

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Jornalista da Globo debocha do Piauí por apoiar Dilma


Postagem da jornalista Leilane Neubarth com ironia por altos índices de votos na presidente Dilma Rousseff (PT) gera grande repercussão na internet; declaração dela guardou semelhança com comentário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que atribuiu aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno; para o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, "Leilane difundiu preconceito contra nordestinos"

8 de Outubro de 2014 às 20:48

Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania - Às 19 horas e 10 minutos do último domingo, agora com a votação encerrada em todo o Brasil, a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (Edição das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, postou no Twitter um comentário literalmente asqueroso.

Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faria na manhã do dia seguinte, em entrevista ao UOL, ao atribuir aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno, Leilane difundiu preconceito contra nordestinos.

Confira, abaixo, o tuíte da jornalista


Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio.


Leilane respondeu e, como sempre, respondeu como respondem os preconceituosos quando são pegos no pulo: disse que “não foi compreendida”.


A apresentadora foi muito bem compreendida. Além de insultar os piauienses, ao dizer que “não foi compreendida” insultou a inteligência das pessoas que se revoltaram com seu comentário debochado e preconceituoso não só contra o Piauí, mas contra o Nordeste.

Quem não compreendeu nada, porém, foi Leilane. Querendo ser engraçada, insinuou que a votação maciça de Dilma no Norte e no Nordeste se deveria à incapacidade de discernimento daquela parcela do povo brasileiro. Contudo, quem não discerne é a jornalista da Globo News.

O Nordeste vive, em 2014, situação inversa à do resto do país no que diz respeito a crescimento econômico. Confira, abaixo, gráfico do IBGE sobre o crescimento do Nordeste em comparação com o do resto do país.


Seria esperável que uma jornalista com tantos anos de estrada e que trabalha no maior império de mídia do país fosse melhor informada. Ou então, se for bem informada, seu problema será má fé mesmo…

Por fim, como se vê o preconceito contra o Norte e o Nordeste por votarem em causa própria, não surgiu do nada. Formadores de opinião como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ou como a apresentadora da Globo News, são responsáveis por tanta ignorância.

E o pior é que a eminência desses propagadores de preconceito não fez com que alguma autoridade sequer se manifestasse.O máximo que aconteceu, até agora, foi a OAB do Ceará se manifestar no sentido de que acionará os racistas que estão difamando o Norte e o Nordeste nas redes sociais.

Segundo o jornal Tribuna do Ceará, a Ordem dos Advogados do Estado do Ceará “Entrará com ação contra internautas que postaram mensagens preconceituosas contra nordestinos após o resultado do 1º turno da eleição de 2014, no último domingo (5)”

O jornal ainda informa que a onda de preconceito está sendo reunida em um perfil no Tumblr chamado de “Esses Nordestinos”. As denúncias serão reunidas e analisadas por dois procuradores.

O que revolta, porém, é que não houve iniciativa nenhuma do Ministério Público ou mesmo da Justiça Eleitoral. O que se percebe é que o envolvimento de gente como FHC e Leilane faz com que as autoridades finjam não ver o que está acontecendo.

Brasil 247




Marcadores: Opinião, Politic



Em meio ao apoio de deputados e senadores do PMDB à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), a bancada mineira do partido na Câmara manifestou nesta quarta-feira (8) apoio à reeleição da candidatura da presidente Dilma Rousseff. Os deputados mineiros entregaram ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), carta em que defendem a reeleição da petista --e fizeram críticas públicas ao tucano.

Na carta, os deputados afirmam que um novo mandato de Dilma vai permitir ao país caminhar para sua “democracia plena, em que convivam amplamente as liberdades, os direitos e as igualdades sociais”. O documento é assinado pelos seis deputados federais do PMDB de Minas, além da bancada estadual da Assembleia Legislativa.

O PMDB integra a coligação de Dilma, com Temer candidato à reeleição na vice-presidência. Apesar de ser aliado formal da petista, membros da sigla romperam com o governo e aderiram à candidatura de Aécio --alguns, já no primeiro turno das eleições.

Eleito vice-governador de Minas na chapa de Fernando Pimentel (PT), o deputado Antônio Andrade (PMDB) disse que “quem conhece, não compra” a candidatura de Aécio. Andrade discursou em um ato político, na presidência do PMDB, de apoio a Dilma.

“Quem conhece o adversário da presidente não vota [nele], tanto assim que ele perdeu no Estado que ele nasceu e mora, que é o Rio de Janeiro, e no Estado onde ele foi governador [Minas]. Perdeu nos dois Estados. Quem conhece, não compra”, afirmou.

“Não é tradição do PMDB fazer punições em função de problemas localizados. Não temos preocupação com isso porque muitas vezes, em locais onde há disputa entre os candidatos, a grande maioria de prefeitos e vereadores se reúne para nos apoiar na área nacional”, afirmou Temer.

O vice-presidente disse que, se Aécio quer manter grande parte dos programas do governo Dilma, isso significa que a presidente deve permanecer no poder.

“Estamos trabalhando intensamente porque que vale a pena renovar o mandato em função do interesse dos brasileiros. Quando se fala no apoio [dentro do PMDB], está se falando num apoio programático. No fundo, o que está sendo dito aqui é ‘nós apoiamos o governo, por isso que estamos vindo aqui’. Se não aprovassem o governo, conscientes como são, não viriam aqui.”

Postado por pompeumacario




Marcadores: Politica




8 de outubro de 2014

O deputado federal José Airton está empenhado para defender a reforma política. Várias propostas sobre o tema estão em tramitação na Câmara. Elas também prevêem alternativas ao sistema proporcional. “Vamos defender uma reforma política para aperfeiçoar a representação popular, com voto em lista por partido, cujos nomes sejam votados pelos filiados, acabar financiamento privado, criar a cláusula de barreira para os partidos, além de criminar a compra de votos, proibindo cabos eleitorais, ativistas, entre outras ações que não são justas e nem saudáveis a democracia popular”, afirmou José Airton. Ele lembra que o povo é soberano e não o capital financeiro.

De acordo com o site da Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, apresentada pelo Grupo de Trabalho de Reforma Política, por exemplo, cria uma cláusula de desempenho para candidatos, tornando indispensável uma votação mínima (10% do quociente eleitoral) para que qualquer candidato seja eleito. A proposta aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Já o projeto de reforma política apresentado pela sociedade civil (PL 6316/13) prevê dois turnos de eleição para deputados. Pela proposta, no primeiro turno, as pessoas votariam no partido. No 2º turno, os cidadãos voltariam às urnas para escolher, já com um número menor de candidatos, pessoas de uma lista pré-ordenada pelo partido. O Projeto de Lei 1485/11, por sua vez, prevê que, na divisão das vagas de deputados, sejam desconsiderados os votos recebidos por um candidato acima do quociente eleitoral. O objetivo seria justamente limitar a capacidade do chamado “puxador de votos” de eleger outros candidatos da mesma coligação. A proposta aguarda votação na CCJ há três anos.

O Parido dos Trabalhadores pretende, mobilizar a sociedade em torno de uma proposta de reforma política de verdade, sintonizada com os novos tempos. É necessário um novo modelo de escolha e de representação popular.

Conheça mais sobre o tema no site do PT.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).






Marcadores: Politica


quarta-feira, 8 de outubro de 2014






O líder da Bancada do PT da Câmara, deputado Vicentinho (SP) aposta na mobilização da sociedade para combater o conservadorismo que desponta no cenário politico-eleitoral e que permeia a composição da Câmara dos Deputados conforme se configurou o resultado das eleições para o Legislativo federal.

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) revela que, desde o pós-1964, esse novo Congresso que surge das urnas, é o mais conservador. As eleições de 2014, segundo o Diap, traz para o Legislativo um contingente maior de representação de militares, religiosos, ruralistas entre outros.

“A nossa bancada tem uma prática já adotada nos momentos mais difíceis e quando éramos minoria, que é a de trazer o povo para participar das decisões. Se nesta legislatura foi fundamental a participação do povo, esse próximo período legislativo vai exigir cada vez mais a participação da sociedade”, sinalizou Vicentinho.

De acordou com o petista, ou o povo se mexe ou “serão votados projetos horríveis contra os direitos humanos e contra as conquistas dos trabalhadores”. Para o líder, caso haja ameaça de retrocesso de direitos, a saída será a mobilização popular. “A receita é essa. Não tem outro jeito”.

Para Vicentinho, o novo do perfil da Câmara não é bom para a história do parlamento brasileiro. “A Câmara ficou mais conservadora e isso é ruim. Agora, o povo votou. Inocente ou não, mas votou. Teremos que trabalhar com essa nova realidade”, ponderou o líder do PT.

Entre os refluxos apontados pelo estudo do Diap, encontra-se a bancada sindical. Esse setor caiu de 83 para 46 representantes. Para Vicentinho, essa diminuição, aliada ao crescimento significativo de setores empresariais, pode colocar em risco as conquistas dos trabalhadores com investida nos direitos sindicais, trabalhistas e previdenciários.

Na Câmara os eleitores acabaram optando por renovar mais de 40% dos deputados federais. Nesse universo, incluíram seis novos partidos na Casa. A partir de janeiro de 2015, as atuais 22 legendas representadas por parlamentares passarão a ser 28.

PT na Câmara






Marcadores: Opinião, Politica




Por Isadora Peron | Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo - (Foto: Agência Estado) 

Em conversa por telefone com a viúva de Eduardo Campos, Renata, na noite de segunda-feira, 6, a terceira colocada da corrida presidencial, Marina Silva (PSB), comparou o apoio a Aécio Neves (PSDB) a um "caminho para a cruz". Amanhã, a coligação que apoiou Marina vai anunciar a adesão ao tucano.

Segundo uma pessoa próxima a Marina, ela disse que, após ficar de fora do 2.º turno, "dois caminhos" a "levam para a cruz e um para o inferno". A decisão entre ficar neutra, como fez nas eleições de 2010, ou apoiar Aécio seriam os dois rumos que lembram o sacrifício de Jesus Cristo. O "inferno" seria fazer uma aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff.

Para aliados, depois dos ataques vindos da campanha petista no 1.º turno, tornou-se praticamente impossível apoiar a candidata à reeleição. Marina, que foi ministra do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e filiada ao PT por mais de duas décadas, ficou profundamente magoada com os ataques dos antigos companheiros de sigla.

Leia também:




No domingo, em seu pronunciamento após o resultado da votação, Marina indicou que não ficaria neutra e que o brasileiro havia demonstrado nas urnas que não concordava mais com os rumos do atual governo.




Ontem, a ex-ministra divulgou nota dizendo que os partidos de sua coligação - incluindo a Rede Sustentabilidade, legenda que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral no prazo para que pudesse lançar a candidatura de sua idealizadora - vão "construir um posicionamento comum sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República".

Distribuído pela página da Rede no Facebook, o texto afirma que as declarações de dirigentes e partidos que formaram a coligação "não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata" ao Palácio do Planalto.

Apesar de ainda não ter dado declarações oficiais e manter certo mistério sobre seu futuro político, Marina já decidiu pelo apoio a Aécio. Agora, ela tenta construir o que chama de "aliança programática” para que isso não pareça apenas um acerto de conveniência política. A ideia é criar convergências entre as propostas dela e as do tucano, pedindo pequenas alterações no plano de governo do PSDB.

Marina também não quer assumir sua posição publicamente antes de discutir o assunto com integrantes da Rede. A primeira reunião, com membros da Executiva, na noite de ontem, terminou sem uma decisão final. Outra conversa mais ampla está marcada para esta quarta-feira, 8.

Segundo relatos de participantes do encontro, a maioria dos presentes se posicionou pela neutralidade, mas há um grupo influente de nomes ligados diretamente a Marina que defende o apoio a Aécio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Colaborou Ana Fernandes







Marcadores: Politica




Nordestinos são discriminados

07.10.2014
Xingamentos associam o voto do eleitor da região aos programas sociais promovidos pelo governo petista


Perfis de usuários de redes sociais divulgaram mensagens preconceituosas durante a divulgação dos resultados

Foto: reprodução da web

São Paulo. Os eleitores da região Nordeste foram mais uma vez vítimas de preconceito, agora durante eleições presidenciais. A vantagem de Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno, gerou uma onda de comentários de preconceito nas redes sociais contra habitantes da região. Nas redes sociais, eleitores de outras partes do país apontaram os nordestinos como os “culpados pelas mazelas” do país.

Uma conta criada no tumblr, intitulada de “Esses Nordestinos”, reuniu algumas mensagens publicadas durante a divulgação dos resultados das eleições, que apontavam maioria de votos para a candidata petista no Nordeste. Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT.

FHC cita ‘grotões’
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que o PT cresceu nos grotões do país e que o partido tem o voto dos “menos informados”. A declaração foi dada aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.
“O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, afirmou o ex-presidente.
“Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados”, disse FHC. Para o tucano, o desempenho do PSDB é diferente, nesse aspecto, uma vez que em Estados como São Paulo seu partido tem maioria.

Cinco estados a mais

No tabuleiro eleitoral, a presidente e candidata à reeleição levou a melhor na disputa em 15 dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Aécio Neves ficou em segundo nesse ranking, e abocanhou a maior parte dos eleitores em 10 estados. Fora da disputa do segundo turno, Marina Silva (PSB) venceu apenas no Acre, sua terra natal, e em Pernambuco, reduto do aliado Eduardo Campos (PSB), morto em agosto. Apesar de ter menos estados sob sua influência, Aécio ganha em regiões com maior densidade eleitoral.

Penso eu - Com todo respeito a tucanos honestos: Vão darem!!!

Divulgado por Macário Batista







Marcadores: Opinião, Politica





É lamentável o preconceito que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as eleições do último domingo. É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do nordeste brasileiro. Quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste da década de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiões em busca de melhores condições de vida.

Hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria. Das 18 universidades criadas nos 12 anos de governo, 7 são no nordeste. A região conta hoje com 62 extensões universitárias. Mais de 16 mil estudantes dessas universidades foram estudar no exterior com o Ciência sem Fronteiras. Dos 20 milhões de empregos criados no país, quase 20% foram no nordeste. 141 escolas técnicas foram implantadas na região, representando 33% do total no país. A mortalidade infantil, que era um dos principais problemas da região caiu a menos da metade. Os nordestinos, hoje, não são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com dignidade e oportunidade.

Somos todos brasileiros e temos que nos unir para continuar construindo um país mais solidário, mais justo, com mais oportunidades para todos, independente de cor, crença, religião ou região do país em que cada um tenha nascido. As pessoas deveriam ser agradecidas pela diversidade do nosso grande país. Essa é a nossa riqueza.

Penso eu - Sem receio de quaisquer reprimenda dos amigos mais queridos, muitos deles tucanos, pra mim esse Efe AGá Cê não passa de um sociólogozinho escritor de livros que devamos esquecer que foram escritos. A seu próprio pedido. Um m....! Ce sabe.

Do Blog do Macário Batista






Marcadores: Opinião



João Baptista Herkenhoff

Sou a favor da Vida. Contra a pena de morte e a guerra. A favor de políticas públicas que favoreçam o parto feliz e a maternidade protegida. Contra a falta de saneamento nos bairros pobres, causa de doenças e endemias que produzem a morte. Discordo da percepção limitada, embora possa ser honesta e sincera, dos que reduzem a defesa da vida à proibição do aborto quando, na verdade, a questão é muito mais ampla. Abomino a hipocrisia dos que sabem que a defesa da vida exige reformas estruturais, mas resumem o tema a um artigo de lei porque as reformas mexem com interesses estabelecidos e ofendem o deus dinheiro. Sou contra o pensamento dos que não admitem o aborto nem quando é praticado por médico para salvar a vida da mãe, mas aceitariam essa opção dolorosa se a parturiente fosse uma filha. Sou contra a opinião que obscurece as medidas sociais, pedagógicas, psicológicas, médicas que devem proteger o direito de nascer. Reprovo o posicionamente dos que lançam anátema contra a mulher estuprada que, no desespero, recorre ao aborto quando, na verdade, essa mulher deveria ser socorrida na sua dor. Se não tiver o heroísmo de dar à luz a criança gerada pela violência, seja compreendida e perdoada.

Hoje eu debato esta questão doutrinariamente mas, quando fui Juiz, eu me defrontei com o aborto em concreto. Lembro-me do caso de uma mocinha. Quase à morte foi levada para um hospital que a socorreu e comunicou depois o fato à Justiça. O Promotor, no cumprimento do seu dever, formulou denúncia que recebi. Designei interrogatório. Então, pela primeira vez, eu me defrontei com o rosto sofrido da mocinha. Aquele rosto me enterneceu mas não havia ainda nos autos elementos para uma decisão. Designei audiência e as testemunhas me informaram que a acusada tinha o costume de toda noite embalar um berço vazio como se no berço houvesse uma criança. No mesmo instante percebi o que estava ocorrendo. Nem sumário de defesa seria necessário. Disse a ela, chamando-a pelo nome:

“Madalena (nome fictício), você é muito jovem. Sua vida não acabou. Essa criança, que estava no seu ventre, não existe mais. Você pode conceber outra criança que alegre sua vida. Eu vou absolvê-la mas você vai prometer não mais embalar um berço vazio como se no berço estivesse a criança que permanece no seu coração. Eu nunca tive um caso igual o seu. Esse gesto de embalar o berço mostra que você tem uma alma linda, generosa, santa. Você está livre, vá em paz. Que Deus a abençoe.”

A decisão nestes termos, em nível de diálogo, foi dada naquele momento. Depois redigi a sentença no estilo jurídico, que exige técnica e argumentação.

João Baptista Herkenhoff, magistrado aposentado (ES), professor, escritor, palestrante. Autor, dentre outros livros, de: Direito e Utopia(Livraria do Advogado Editora, Porto Alegre).







Marcadores: Opinião


terça-feira, 7 de outubro de 2014




Cruz. Sábado, 4, uma quadrilha especializada em roubo de motos passou o dia na Praia do Preá, Município de Cruz, há 300km de Fortaleza, Litoral do Extremo Oeste Cearense, tentando vender uma moto roubada. Sempre que tentava fazer um negócio, as pessoas faziam uma consulta sobre a situação da moto junto ao DETRAN-CE e constatavam que a moto tinha queixa de roubo. Placa HYP 6942 – Marco – CE. A quadrilha era composta de 4 elementos, sendo que dois foram embora e os outros ficaram tentando negociar a moto a qualquer preço. Com a circulação da informação de que se tratava de uma moto roubada, a população comunicou à Polícia e empreenderam uma perseguição aos elementos que tentaram fugir, mas, foram capturados e começou uma sessão de linchamento. Além de apanharem tiveram a cara quebrada. Durante a perseguição o garupeiro pulou da moto e o outro resolveu abandonar a moto e enfrentar o matagal, já próximo a Lagoa da Jijoca, há 5 Km do Preá. Em seguida foram entregue à Polícia que efetuou a prisão dos elementos e quando puxaram a ficha criminal foi constatado que se tratava de elementos especializados em roubo de motos e com vários mandados de prisão. Os elementos eram da própria região e que vinham atuando já a algum tempo. Agora, vão ficar em “repouso carcerário” a disposição da justiça.

Quando os elementos chegaram à Praia do Preá disseram que eram de Sobral, mas, depois passaram a identificarem-se como sendo da localidade de Solidão, uma comunidade fronteiriça entre Cruz e Bela Cruz.

Não é a primeira vez que esses elementos se dão mau nesta comunidade. Um senhor, que identificou-se como sendo de Aranaú, bebeu em um bar, na Praia do Preá, jogou sinuca a ainda queria mulher, mas, quando foi chamado para pagar a conta disse que era tudo fiado. Entrou no cacete, apanhou o suficiente para nunca mais retornar a esta comunidade, após ter sido atendido no Hospital Municipal em Cruz.

Um grupo de malandros da própria comunidade do Preá resolveu roubar R$ 1.000,00 e uma churrascaria e dividiram o fruto do roubo, mas, foram capturados a apanharam até devolveram todas as moedas.

Vários roubos tem sido praticados nesta comunidade, mas a maioria dos casos foi esclarecido e os elementos presos e vários deles ainda permanecem na cadeia.

A População e a Polícia está sempre vigilante, em alerta máxima, e a comunidade está se preparando para montar um rigoroso esquema de segurança e quem for identificado com atitudes suspeitas será rigorosamente punido sem pena e sem dó, pois aqui, não é o seu lugar.

Dr. Lima




Marcadores: Policial




O substituto de Cid Gomes no comando do Executivo estadual governará com 46 deputados estaduais oriundos de 22 partidos diferentes.

Hermínia Vieira

jornalismo@cearanews7.com.br


A acirrada disputa entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) levou a corrida governamental do Ceará para o segundo turno. Por enquanto, o cenário que se delineou é de incerteza sobre qual nome será eleito o futuro governador do Estado. Por ora, apenas uma certeza: o nome que substituirá Cid Gomes no comando do Executivo estadual trabalhará com uma Assembleia Legislativa completamente fragmentada.

Os 46 deputados estaduais eleitos são oriundos de 22 partidos diferentes, deste, o estreante Pros é a sigla com maior numero de representantes: doze, seguido do PMDB, que conseguiu eleger seis nomes.

O PDT conseguiu reeleger Heitor Ferrer e Ferreira Aragão e eleger Evandro Leitão, que tomou posse na AL-CE em agosto como segundo suplente de Patrícia Saboya, e segue com três assentos na Casa, um a menos do que tem atualmente.

O PT, por sua vez, teve seus planos frustrados e conseguiu eleger, apenas, Moises Braz e Elmano de Freitas, deixando os estaduais Dedé Teixeira e Raquel Marques e o federal Arthur Bruno sem mandato.

Num movimento oposto, o PR logrou bom resultado ao manter o assento de Fernanda Pessoa e ao eleger o deputado estadual mais bem votado do Ceará: Capitão Wágner, que abocanhou a expressiva marca de 194.239 votos.

Desempenho semelhante teve o debutante Solidariedade, que reelegeu Dr. Lucílvio Girão e elegeu a esposa do deputado federal reeleito Genecias Noronha, Aderlania Noronha, que chega à Assembleia como a segunda deputada mais bem votada da disputa, com 97.172 votos.

O PSD perdeu três assentos na Casa, mas conseguiu reeleger Osmar Baquit e Gony Arruda. Já o PCdoB, seguirá com duas vagas, desta vez, preenchidas por Augusta Brito e Carlos Felipe.

O PP, que não tinha representatividade na AL-CE, terá Joaquim Noronha e Zé Ailton Brasil na Casa a partir de 2015.

Cada um dos demais partidos que comporão o Legislativo Estadual, PSDC, PEN, PRB, PSC, DEM, PSOL, PSDB, PPS, PV, PTN, PSL, PRP e PHS, elegeu um deputado.

Confira, abaixo, a lista dos deputados estaduais eleitos por partido: 

PROS: Zezinho Albuquerque, Dr. Sarto, Sergio Aguiar, Ivo Gomes, Roberio Monteiro, Welington Landim, Duquinha, Odilon Aguiar, Antonio Granja, Lais Nunes, Jeova Mota e Mirian Sobreira

PMDB: Agenor Neto, Danniel Oliveira, Dra. Silvana, Carlomano Marques, Walter Cavalcante e Audic Mota

PDT: Heitor Ferrer, Evandro Leitão e Ferreira Aragão

PT: Moises Braz e Elmano

PR: Capitão Wágner e Fernanda Pessoa

SD: Aderlania Noronha e Dr. Lucílvio Girão

PSD: Osmar Baquit e Gony Arruda

PCdoB: Augusta Brito, Carlos Felipe

PP: Joaquim Noronha e Zé Ailton Brasil

PSDC: Ely Aguiar

PEN: Dr Bruno Goncalves

PRB: David Durand

PSC: Bruno Pedrosa

DEM: João Jaime

PSOL: Renato Roseno

PSDB: Carlos Matos

PPS: Tomaz Holanda

PV: Roberto Mesquita

PTN: Julio Cesar

PSL: Naumi Amorim

PRP: Bethrose

PHS: Tin Gomes

Ceará news7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############