Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sindicato dos servidores federais cobra controle sanitário de imigrantes

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

BSPF - 14/10/2014


Servidores temem ebola e pedem que imigrantes passem por triagem. 'Não há exames que possam detectar o vírus', diz presidente.



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Acre (Sindsep-AC), Pedro Nazareno, informou ao G1, nesta segunda-feira (13), que os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Rio Branco, querem que os imigrantes passem por uma triagem antes de receber atendimento no órgão, porque temem o vírus ebola. Eles pedem ainda melhorias na infraestrutura e aumento do número de profissionais, em função do aumento de imigrantes que chegam ao Acre, todos os dias, desde 2010.


"Ainda não vislumbramos a possibilidade de chegar alguém contaminado ao MTE, mas é importante enfatizar que os servidores estão em contato direto com esses estrangeiros sem nenhuma forma de proteção. Queremos que o governo federal tome outras medidas para tentar passar mais segurança no acesso desses imigrantes ao Brasil", destaca.


Além disso, o presidente do Sindsep alega que os servidores têm que lidar com o aumento do atendimento dos imigrantes e também dar suporte à demanda local. "Nós continuamos atendendo a localidade. Temos três servidores que fazem o atendimento direto, além de outros setores. Outro dia, tivemos um problema: senegaleses e haitianos começaram um tumulto, só temos um vigilante e ele teve que resolver", relata.


Pedro afirma que os servidores temem a facilidade de que esses imigrantes tem entrado no país. "Não há exames que possam detectar se eles estão trazendo vírus ou não. Não tem uma quarentena e aqui não temos infraestrutura para atender nenhum deles que por ventura chegue doente", ressalta.


O sindicato pretende, juntamente com os fiscais do MTE, fazer um ato público em frente à sede do Ministério, nesta terça-feira (14), para chamar atenção das autoridades para as exigências feitas pela categoria. "O ideal é que exista uma quarentena, mas se o vírus tem uma encubação de 21 dias, o importante é que tenha uma quarentena antes deles entrarem no país", finaliza.


Os imigrantes, em Rio Branco, ficam hospedados no abrigo montado na Chácara Aliança, bairro Irineu Serra. De acordo com a coordenação da Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) uma média de 100 a 120 imigrantes têm chegado diariamente ao Acre, pela fronteira.

Fonte: G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############