Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Polêmica sobre Polícia Federal deve ser votada hoje em Plenário

Portal do Servidor Público do Brasil waldirmadruga.blogspot.com

Jornal do Senado - 11/11/2014



Agentes e peritos criticam medida provisória que os impede de ocupar a diretoria-geral do órgão. Delegados argumentam que exclusividade é prevista na Constituição


Os senadores devem votar hoje em Plenário a Medida Provisória (MP) 657/2014, que torna o cargo de diretor-geral da Polícia Federal privativo de delegado da classe especial. A MP também estabelece que o cargo de delegado da Polícia Federal só poderá ser exercido por bacharel em direito com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial.


Agentes, peritos e papiloscopistas, que defendem uma carreira única na Polícia Federal, são contra a MP.


— Esse texto concentra poderes na mão de apenas uma parte dos investigadores, que são os delegados — disse à TV Senado Flávio Werneck Meneguelli, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal.


Os delegados argumentam que a Constituição determina que o cargo deve ser ocupado por delegados de carreira.


— A maioria dos policiais federais reconhece que desde a década de 90 a Polícia Federal já vem funcionando dessa forma — afirmou Marcos Leôncio Ribeiro, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.


Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), há acordo para votar a MP.


— Acredito que teremos condição de votar. O debate agora será sobre carreira única, tema que vem sendo discutido no Ministério do Planejamento por dois grupos de trabalho: um com agentes e peritos, outro com delegados — disse o senador.


Também consta na pauta o projeto que busca solucionar a guerra fiscal, legalizando incentivos fiscais criados por estados (PLS 130/2014).

Ainda hoje devem ser retomadas a votação da indicação da desembargadora Maria Helena Mallmann para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a análise dos Projetos de Lei da Câmara 82 e 83/2014, que promovem ajustes no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############