Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A defasagem dos nossos salários

Portal do Servidor Público do Brasil waldirmadruga.blogspot.com


Edição 12 - 17/2/2014

A defasagem dos nossos salários


corrosometro_agosto_2014
Participamos intensamente da negociação que resultou, há quase seis anos, no histórico reconhecimento público da importância dos Especialistas e Procuradores do Banco Central do Brasil, carreiras essenciais e estratégicas para o bom funcionamento do Estado brasileiro, consubstanciado no acordo celebrado em julho de 2008, que instituiu o subsídio como forma de pagamento, e uma recomposição salarial há muito reivindicada pelo funcionalismo, de forma parcelada, é bem verdade, em três anos (julho de 2008, 2009 e 2010).
O acordo, conseguido à custa de anos de luta da categoria – recordemos a estagnação salarial de mais de uma década pela qual passávamos, e as seguidas paralisações do funcionalismo, como a greve de 51 dias de 2007, a mais longa que a Casa já viu – reposicionou os servidores do BCB em um patamar tanto de justiça como de competitividade com o setor privado, não obstante a lamentável perda de paridade da remuneração dos Técnicos, de 50% da remuneração dos Analistas do Banco Central, que vigorava desde 2004.
Passados seus efeitos, observamos uma nova estagnação salarial, de julho de 2010 a dezembro de 2012, aí interrompida com o recente e bem-vindo reajuste de 15,8%, também concedido, não sem muita luta e estresse, em três parcelas (janeiro de 2013, 2014 e 2015), que não cobre sequer a inflação acumulada nos anos do Governo da presidente Dilma (2011 a 2014), que, segundo as estimativas mais recentes, deverá alcançar os 27%.
Comparemos a evolução do nosso subsídio com o IPC-A acumulado no conhecido, e assim apelidado, Corrosômetro, atualizado, que vem de mais tempo, desde julho de 2008, mês em que o subsídio parcelado até julho de 2010 deveria ter passado a vigorar, à vista.
Mês a mês, assistimos à contínua e inexorável redução do que conquistamos com o acordo de 2008.
Voltaremos a viver dias amargos? Até quando aguentaremos essa corrosão salarial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############