Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Matérias prejudiciais ao serviço público continuam no Congresso

Portal do Servidor Público do Brasil waldirmadruga.blogspot.com

BSPF     -     06/12/2014

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB), que previa arrocho salarial para os servidores e sucateamento do serviço público, foi arquivado no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, a matéria foi rejeitada pelas comissões de Trabalho e de Administração Pública; Finanças e Tributação; e Constituição, Justiça e Cidadania. Com essas três rejeições e sem ter recebido interposição de recursos contra a decisão do colegiado, o arquivamento ocorreu na última terça, dia 2. “Isso representa uma vitória para o funcionalismo e a certeza de que com mobilização e pressão conseguimos avançar”, lembra a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
“São cinco anos de luta. Vários atos públicos em Brasília. Mas, embora tenhamos conseguido o arquivamento desse PLP, é bom lembrar que existem outros projetos no Congresso, tão prejudiciais quanto, que precisam ser combatidos”, reforça Graça Oliveira.
O PLP 549 limitava o aumento da despesa com pessoal, num período de dez anos, à reposição da inflação e mais 2,5% ou a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Similar ao PLP 549, ainda tramita na Câmara, o PLP 01/07. Veja abaixo, a relação dos principais projetos prejudiciais ao serviço público.
Matérias prejudiciais ao serviço público continuam no Congresso
PLP 92/2007
O projeto regulamenta a criação de fundações sem fins lucrativos, integrantes da administração pública indireta, nas seguintes modalidades: a) com personalidade jurídica de direito público; b) com personalidade jurídica de direito privado.
PLP 248/1998
Disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável da seguinte forma: 1) o servidor estável poderá ser demitido, com direito ao contraditório e a ampla defesa, se receber: a) dois conceitos sucessivos de desempenho insuficiente, ou b) três conceitos intercalados de desempenho insuficiente, computados nos últimos cinco anos; 2) a avaliação anual terá por finalidade aferir: a) cumprimento de normas de procedimentos e de conduta no desempenho das atribuições do cargo; b) produtividade no trabalho; c) assiduidade; d) pontualidade; e e) disciplina.
PEC 22/2007

A proposta prevê que sejam aplicados aos servidores públicos aposentados os critérios de correção dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). A PEC altera dois dispositivos com a finalidade de definir que o reajuste dos benefícios concedidos pelos regimes próprios terão os mesmos índices e serão na mesma época dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.
Com informações do Sindsep-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############