Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 21 de março de 2015

Água no Coração da Terra!

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Água no Coração da Terra!


A Água ainda continua sendo o assunto, que apesar de algumas postagens já terem sido aqui publicadas, muita coisa ainda precisa ser divulgada!

A " Declaração Universal dos Direitos da Água", documento divulgado pela ONU em março de 1992, apresenta uma série de medidas importantes com sugestões e informações que servem como base para despertar a consciência ecológica, nos governantes e população, sobre o uso prudente da água.

"A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo o ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado no Artigo 30o da Declaração Universal dos Direitos Humanos".

Há quem diga que a água é um bem essencial, como a mulher que dá vida ao planeta!

Estamos habitando um planeta com 70% da sua superfície coberta por água, sendo em quase toda a sua totalidade, salgada: a água dos oceanos! No entanto, um acontecimento inédito vem chamando a atenção da comunidade científica em todo o mundo!




No dia 12 de março de 2014, um artigo publicado na conceituada revista "Nature",transformou a ficção do francês Júlio Verne, "Viagem ao Centro da Terra" - onde ele descreve a existência de um grande oceano nas profundezas da Terra - numa estranha e assombrosa realidade!

Os cientistas disseram ter encontrado um pequeno diamante, que aponta para a existência de um vasto reservatório abaixo do manto da Terra, cerca de 400 a 600 Km abaixo dos nossos pés.




Ringwoodite, o diamante que contém água. Imagem daqui


O principal autor do estudo, o cientista Graham Pearson, da Universidade de Alberta, no Canadá, explica: " Essa amostra fornece, de fato, confirmações extremamente fortes de que há pontos locais úmidos profundos na Terra nessa área. Essa zona particular da Terra, a zona de transição, pode conter tanta água quanto todos os oceanos juntos. Uma das razões pelas quais a Terra é um planeta tão dinâmico, é a presença de água em seu interior. A água muda tudo sobre a maneira como o planeta funciona"

O pequeno diamante (mineral ringwoodite), foi descoberto pela equipe de Graham Pearson quase por acaso, em 2009,quando os pesquisadores examinavam um diamante marrom sem valor comercial, de apenas três milímetros, procedente da cidade brasileira deJuína no estado do Mato Grosso.






Pearson defendeu que as implicações dessa descoberta são profundas. Se existe água em grande volume abaixo da crosta terrestre, isso implica um possível impacto significativo nos mecanismos dos vulcões e no movimento das placas tectônicas. Leia mais aqui,


"Tudo que um homem pode imaginar, outros homens poderão realizar". Júlio Verne.

Gostou desta postagem? Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############