Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Camp. Sal. 2015: Assembleia-geral do Sindsep-DF aprova participação na Semana de Luta

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/



01/04/2015





Em assembleia-geral do Sindsep-DF no dia 31/03, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios), os servidores públicos federais aprovaram a participação da categoria na Semana de Jornada de Lutas – organizada pela Condsef em conjunto com as 31 entidades que compõem o Fórum Nacional. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, abriu a assembleia explicando a dinâmica da atividade, divida em dois momentos: a) informes e avaliação da Campanha Salarial 2015; b) eleição de delegados à Plenária Nacional da Condsef.


Além de Neves, compuseram a mesa o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo; a vice-presidente da CUT Brasília, Cleusa Cassiano; e os diretores do Sindsep-DF, Reinaldo Felipe dos Santos (adjunto da Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Valda Eustáquia (coordenadora da Secretaria de Filiação e Política Sindical).

Na ocasião, Sérgio Ronaldo deu informes sobre as ações da Campanha Salarial 2015. Lembrou que no dia 25 de fevereiro, a Condsef protocolou no Ministério do Planejamento a pauta geral de reivindicações do funcionalismo, construída em consenso com as entidades que compõem o Fórum Nacional, e que a Confederação também protocolou em 39 ministérios, as demandas específicas dos setores. “Faltam apenas dois setores: a área ambiental, porque os servidores ainda realizam encontros para definir a pauta; e o DNTI, que também está com pendências para resolver antes de apresentar a pauta”, afirmou. Ele também informou que após a entrega das pautas, várias audiências já foram realizadas com diversos órgãos, como os ministros da Justiça, Trabalho e Emprego, Saúde, Previdência, etc.

Ronaldo também relatou o cenário pouco favorável às reivindicações da categoria, visto que na primeira reunião de negociação, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, reafirmou a política do governo de redução das despesas com pessoal em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) e afirmou ser inviável o reajuste de 27,11% reivindicado pelo conjunto da categoria. Além disso, o governo quer iniciar as negociações só em maio para encerrá-las em julho. E o pior, quer decidir quais entidades irão para a mesa de negociação representando os servidores. “Não aceitamos essa metodologia e nem essa inversão de valores. Por isso, estamos propondo um calendário de luta para cobrar o início imediato das negociações com as entidades estabelecidas pelo conjunto da categoria”, disse.

A vice-presidente da CUT, Cleusa Cassiano, também deu informes sobre a reunião da Executiva que terminara um pouco antes da assembleia, a qual também definiu um calendário de atividades das quais devem participar os sindicatos filiados à Central. Entre elas, o protesto no dia 1° de abril, às 12h, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da Reforma Política. Idealizado pelo Grupo Operativo em Defesa da Reforma, o ato faz parte da campanha nacional “Devolve, Gilmar!”, que tem o objetivo destravar a tramitação da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4650, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que proíbe o financiamento privado de campanha eleitoral, um dos pontos defendidos pelo projeto de Reforma Política. Como parte da campanha contra o PL 4330/04 (que regulamentar as terceirizações nos setores público e privado, ampliando sua ação para as atividades fins), no dia 7 de abril, a CUT promoverá um ato no aeroporto de Brasília para recepcionar os deputados que chegam à capital federal, no sentido de sensibilizá-los a votar contra o PL 4330.

O secretário de Política Social da CUT Brasília, Ismael José Cesar, também deu informes sobre a programação do dia 1º de maio, que será comemorado com uma Caminhada da Classe Trabalhadora, a partir das 9h, com concentração para saída na Torre de TV.

Calendário da Semana de Jornada de Luta

Na assembleia, os servidores presentes aprovaram a participação do DF na Semana de Jornada de Luta, com o seguinte calendário:


:: 7 de abril (terça-feira)


manhã: recepção das caravanas dos Estados na estrutura montada na Esplanada dos Ministérios.


Tarde: ato no Congresso Nacional contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/04; pelo atendimento da pauta de reivindicações dos trabalhadores e contra a retirada de direitos.


19h: vigília em frente ao Palácio da Alvorada (residência oficial da presidente Dilma).


:: 8 de abril (quarta-feira)


Manhã: atividade em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K) para cobrar o início imediato das negociações.


16h: reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef.


:: 9 de abril (quinta-feira)


Manhã: concentração na Esplanada dos Ministérios para ato em frente ao Ministério da Fazenda ou Palácio do Planalto (ainda a ser definido).


14h: Plenária Nacional da Condsef, no Teatro Dulcina.


Delegados à Plenária da Condsef


A assembleia-geral do Sindsep-DF contou com a participação de 203 servidores filiados, que elegeram 20 delegados à Plenária Nacional da Confederação.


Fonte: Imprensa Sindsep-DF





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############