Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 4 de abril de 2015

Jornada de Lutas: Servidores de todo o Brasil vêm a Brasília para semana intensa de atividades após feriado de Páscoa

P.S.P.B. : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Jornada de Lutas: Servidores de todo o Brasil vêm a Brasília para semana intensa de atividades após feriado de PáscoaPDFImprimirE-mail
O fórum nacional de entidades dos servidores federais definiu em reunião na noite desta quarta-feira, 1º, a programação que vai nortear as atividades de milhares de servidores de todo o Brasil que virão a Brasília para uma semana intensa de mobilização após o feriado da Páscoa. A Jornada de Lutas é um grande esforço concentrado dos federais na luta por avanços nos processos de negociação com o governo. Um dos objetivos é buscar o início imediato dos diálogos como o Ministério do Planejamento em direção a consensos que possam atender as demandas mais urgentes apresentadas pelo conjunto dos servidores dos Três Poderes. As atividades começam no dia 7, terça-feira, e se estendem até a sexta, 10. O debate sobre a necessidade da deflagração de uma greve geral será feito ao longo da semana. Aproveitando o calendário, a Condsef também promove uma série de atividades, incluindo uma plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo.
A participação e o envolvimento de todos são fundamentais para garantir uma semana produtiva que conduza os servidores aos avanços esperados. Confira o calendário e participe. Só a unidade e a mobilização dos servidores podem auxiliar num cenário onde a crise volta a ser imposta pelo governo como obstáculo para que o governo não faça os investimentos adequados no setor público.
Programação da Jornada – Na terça, 7, de manhã haverá concentração a partir das 8 horas na tenda que será montada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral. Será realizado o credenciamento dos servidores que chegarão em caravanas de diversos estados. Às 10 horas uma reunião ampliada será feita para repasse de informações sobre as atividades que vão acontecer durante a semana da jornada. Ainda na terça servidores devem marchar em passeata até o Congresso Nacional para uma atividade contra a votação do PL 4330/04 das terceirizações. Em seguida a categoria deve promover uma atividade em frente ao Palácio da Alvorada.
No dia 8, quarta, o dia começa com concentração na tenda e saída em passeada que terá parada no Ministério do Trabalho e Emprego e no Bloco K do Ministério do Planejamento com objetivo de buscar a abertura imediata das negociações com o governo. À tarde servidores realizam atividades específicas pelos ministérios. Às 19 horas entidades do fórum promovem uma reunião. Na quinta, 9, também haverá concentração na tenda e uma marcha prevista para o Palácio do Planalto. À tarde os servidores se reúnem para uma avaliação das atividades e definições para a continuidade da luta.
Calendário da Condsef para a semana da Jornada – Aproveitando a semana da jornada de luta que contará com a presença de representantes de todas as categorias da base da Condsef, a entidade elaborou um calendário que tem início no dia 8 com reunião do CDE (Conselho Deliberativo de Entidades), passa pelo dia 9 com uma plenária nacional e vai até o dia 10 quando a direção nacional da Condsef participa de um seminário sobre negociação coletiva. A princípio o seminário ocorreria no dia 6, no entanto, foi remarcado para acompanhar melhor o calendário de atividades da semana.
Todos os esforços de participação e mobilização serão fundamentais num cenário que tem se mostrado pouco favorável ao atendimento das demandas mais urgentes dos servidores. O primeiro encontro entre representantes dos servidores federais e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ocorrido no dia 20 de março girou em torno da apresentação de intenções e expectativas de como se dará a condução dos diálogos entre trabalhadores e governo nesse segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de nenhuma reivindicação ter sido tratada especificamente durante a audiência, o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, destacou em sua intervenção a urgência de se revisar os valores dos benefícios, como auxílio-alimentação que teve seu último reajuste há anos e está estagnado em R$373 no Executivo. Sérgio Ronaldo também abordou outros itens de destaque da pauta dos federais em entrevista concedida ao Correio Braziliense. Veja aqui. As entidades lembraram também as dificuldades que permearam os processos de negociação nos últimos tempos. O importante, neste caso, será assegurar autonomia aos representantes que o governo irá designar para conduzir esta tarefa de negociar com os representantes legítimos apontados pela maioria da categoria para compor esse processo.
Com todas as demandas colocadas, e pontuações feitas pelo ministro Nelson Barbosa e representantes de sua equipe, que sinalizam para a intenção de se reduzir a despesa de pessoal em relação ao PIB, hoje já bastante baixa (4,3%), os servidores devem seguir travando batalhas importantes para garantir investimentos adequados no setor público. Outros temas devem ser considerados nessa discussão como o grande problema provocado pelo superávit primário e uma dívida pública que merece ser auditada, além do debate sobre o combate a corrupção, taxação de grandes fortunas e a sonegação que sozinha, só no ano passado, ultrapassou R$ 500 bilhões que poderiam ter sido arrecadados com parte sendo investida em serviços públicos de qualidade para a população.
Frente às dificuldades já apresentadas, é fundamental garantir o reforço na luta em defesa de avanços e pelo atendimento das demandas mais urgentes dos federais. “Precisamos de unidade para garantir negociações de fato e assegurar que servidores não sejam iludidos com o discurso do diálogo permanente”, pontuou Sérgio Ronaldo. “Precisamos dar uma resposta efetiva ao governo de que não vamos aceitar a imposição da culpa pela crise que não criamos e estamos lutando para combater”, acrescentou. Essa luta já tem dia, data e hora e acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril durante a Jornada de Luta em Brasília. Não deixe de participar e exigir o respeito que os servidores e os serviços públicos merecem.
∷ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA JORNADA NACIONAL DE LUTAS E PARTICIPE
DIA 07 DE ABRIL
8h – Concentração na Tenda da Esplanada (entre o bloco K e bloco C) e credenciamento
10h – Reunião ampliada com informes das atividades nacionais e sobre as atividades durante a jornada. Em seguida, passeata para o Congresso Nacional contra a votação do PL. 4330/04 (Terceirizações)
17h – Concentração na residência da Presidente – Palácio da Alvorada
DIA 08 DE ABRIL
9h – Concentração na tenda e saída em passeata com parada no Ministério do Trabalho e finalização no bloco K para exigir abertura das negociações
14h30 – Tarde de atividades especificas
19h – Reunião das entidades do Fórum
DIA 09 DE ABRIL
9h – Concentração na tenda e saída em passeata para o Palácio do Planalto
14h – Avaliação das atividades e encaminhamentos para o próximo período
∷ CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA CONDSEF DURANTE A JORNADA DE LUTAS
DIA 08 DE ABRIL
Reunião do CDE (Conselho Deliberativo de Entidades)
DIA 09 DE ABRIL
Plenária nacional da base da Condsef
DIA 10 DE ABRIL
Seminário sobre Negociação Coletiva com participação da Direção Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############