Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 10 de maio de 2015

Universidades Federais param no dia 14 de maio

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

ALESSANDRA HORTO E HELIO ALMEIDA
O DIA     -     10/05/2015


A quinta-feira, dia 14, será importante termômetro da participação do funcionalismo federal nas manifestações que as centrais sindicais estão convocando para o 29 de maio. É que nesta quinta-feira ocorre o Dia Nacional de paralisação dos docentes das universidades federais. Chamado de ato “em defesa da carreira-salário, dos direitos de aposentadoria e contra os cortes de verbas na educação”, a paralisação vai demonstrar a força do movimento sindical docente e a adesão dos professores e estudantes ao chamado. Se contar com adesão massiva, parte do sucesso do movimento de 29 de maio estará garantido, para desespero dos estrategistas do Planalto.


O dia 29 foi definido pelas principais centrais sindicais como Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. As bandeiras de lutas escolhidas foram a defesa dos direitos e da democracia e contra a terceirização do trabalho no país, contra as Medidas Provisórias (MP) 664 e 665 — que endurecem as regras de concessão do seguro-desemprego, do auxílio-doença e aposentadorias, base do ajuste fiscal do governo.


Participaram da reunião a CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical-CCT, UGT e Nova Central. Estão previstas mobilizações em diversos setores estratégicos do país.


Segundo o dirigente Atnágoras Lopes, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e presente na reunião, em quase todos os estados haverá bloqueios de vias, greves, paralisações e manifestações unitárias em protesto contra a terceirização e a retirada de direitos. “Vamos repetir e ampliar essas lutas, rumo à Greve Geral”, reforçou.


MOBILIZAÇÃO


Amauri Fragoso de Medeiros, do Andes-SN, afirma que será importante o processo de construção do dia 29. “Nossos são esforços para articular a classe trabalhadora na defesa de seus direitos, ainda mais levando em conta que o Congresso deve votar mais perdas esta semana”, disse o professor.


REUNIÃO DECISIVA



Está sendo convocada para a amanhã uma plenária com a participação de todos as lideranças dos sindicatos dos servidores, além das centrais sindicais, dos movimentos sociais e populares para organizar ações conjuntas no dia 29. A reunião ocorrerá na sede da UGT, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############