Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 25 de julho de 2015

Greve dos servidores do INSS completa três semanas

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Agência Brasil     -     25/07/2015

A greve nacional dos servidores do INSS chega ao fim da terceira semana sem previsão para acabar. De acordo com o Ministério da Previdência Social, 12,73% dos trabalhadores do INSS cruzaram os braços. Já a federação que representa a categoria (Fenasps), divulga que a adesão é de 80% em todo o país. A federação informou que a greve atinge todos os estados.


No Distrito Federal, o sindicato estima a adesão em 88%. O encarregado de obra João Lopes da Silva mora na cidade de Valparaíso, em Goiás. A agência do INSS no município fechou. João havia solicitado uma perícia médica por telefone para a tarde de hoje em uma agência da Asa Sul. Ele percorreu mais de 40 quilômetros de ônibus, mas não conseguiu ser atendido.


Os seguranças da agência entregaram a João um documento marcando o atendimento dele para daqui a quase dois meses, no dia 18 de setembro. O INSS vai considerar a data da primeira marcação para conceder os benefícios. Assim, nenhum segurado deve ter prejuízo. A nova marcação deve se feita na própria agência. Para confirmar a nova data, basta o segurado ligar para 135.


A assistente administrativa Diana Drumond procurou a agência da Previdência Social para dar entrada na aposentadoria. Ela já sabia da greve, mas, como hoje era o último dia para entregar os documentos, Diana decidiu tentar.


O comando de greve informou que na semana que vem haverá audiência com a categoria no Ministério da Saúde. Os ministérios do Planejamento e da Previdência também foram convidados.



Os servidores públicos federais reivindicam reajuste salarial de 27% para este ano. O percentual corresponde às perdas com a inflação. O governo federal ofereceu 21%, parcelados de 2016 a 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############