Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Servidores pedem a Dilma que sancione reajuste do Judiciário

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/


Agência Brasil - 16/07/2015






Um grupo de servidores do Judiciário protestou há pouco em frente ao Palácio do Planalto. Eles pedem a presidenta Dilma Rousseff que sancione o projeto de lei que trata da reposição salarial da classe.


Aprovado no Congresso Nacional no fim de junho, a proposta estabelece reajuste escalonado de 59,49% para os funcionários do Poder Judiciário. Pelo texto aprovado, o reajuste vai variar de 53% a 78,56%, a depender da classe e do padrão do servidor. O prazo para a presidenta sancionar ou vetar a medida termina na próxima terça-feira (21).


Por volta das 16h, os manifestantes se posicionaram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, fazendo muito barulho. Além de soltarem fogos de artifício, os servidores tocaram vuvuzelas e exibiram faixas, como a que dizia: "Dilma guerreira, 56% é justo para nossa carreira".


De acordo com José Alves, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Distrito Federal (Sindijus), os servidores estão em greve desde o dia 9 de junho, e a mobilização para que os parlamentares derrubem um possível veto já começou. "Caso haja o veto, já estamos com um grupo de servidores dentro do Congresso Nacional coletando assinaturas. Até o momento temos 302 assinaturas de deputados e 45 de senadores solicitando a sanção ao governo", disse.


Na entrada do Palácio do Planalto, a segurança foi reforçada com policiais militares, homens do Exército e a cavalaria da Polícia Militar (PM). Segundo a PM, cerca de 650 pessoas participam do ato. As duas vias da Esplanada dos Ministérios próximas ao Planalto e aos prédios do Congresso continuam bloqueadas. Até a publicação desta matéria, o grupo continuava se manifestando, mas desta vez próximo ao Senado Federal.



Em declarações recentes, após a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional, Dilma classificou de "lamentável" o resultado e disse ser "insustentável" "níveis de aumento tão elevados". Ontem (15), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou que o encontro entre ele, Dilma e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, ocorrido na semana passada em Portugal, teve como objetivo discutir o reajuste do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############