Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Protesto por novo plano de carreira

Alessandra Horto

O Dia     -     26/11/2015

Servidores administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) promoveram ontem o dia nacional de luta. A maior concentração foi registrada em Brasília, com protestos em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento. Também ocorreram mobilizações locais no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás e demais estados.


Os administrativos exigem do governo a divulgação dos detalhes do projeto de lei que vem sendo discutido internamente e que trata da carreira dos servidores. Eles também pressionam pela definição de uma data para apresentação do texto ao Congresso Nacional.


Ao tomar conhecimento da manifestação dos servidores no Ministério do Planejamento, o secretário de Relações do Trabalho da pasta, Sérgio Mendonça, recebeu representantes dos administrativos da AGU. Segundo ele, há algumas divergências entre a pasta e o órgão. E, por isso, ainda não há possibilidade de apresentar para a categoria o que está na mesa de negociação.


Mendonça se comprometeu em convocar os representantes da categoria quando tomar conhecimento de todo o documento. O governo estipulou que enviará todos os projetos que têm impacto no Orçamento de 2016 até o dia 18 de dezembro.


MEDO DE ADIAMENTO


Além da apreensão de não saber ao certo o conteúdo do texto, os servidores da AGU e da procuradoria também foram surpreendidos com a divulgação de um suposto adiamento dos reajustes de agosto para dezembro de 2016. A proposta ronda em alguns setores da equipe econômica, mas o governo ainda não confirmou a mudança.


PROMESSA DE GREVE


Mesmo não reconhecendo a possível mudança, o funcionalismo ficou apreensivo com a chance de ver o reajuste adiado mais uma vez. O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, já antecipou que se houver mudança, uma onda de greves será deflagrada em 2016: “Seria total falta de respeito com o funcionalismo. Faríamos greve ainda maior que a de 2012”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############