Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Servidores do Executivo decide nesta terça, 28, se aceita proposta do governo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012Servidores do Executivo decide nesta terça, 28, se aceita proposta do governo




BSPF - 27/08/2012




A Condsef realiza nesta terça-feira, 28, a partir das 9 horas, no Clube dos Previdenciários, em Brasília, uma plenária nacional onde os setores de sua base – que representam a maioria dos servidores do Executivo – vão decidir se aprovam ou não as propostas feitas pelo governo. Vale lembrar que as propostas compreendem um cenário de reajuste escalonado em três anos (2013, 2014 e 2015) e os percentuais apresentados pelo governo deverão ser aplicados em janeiro de cada ano.



Além de avaliar se aceita as propostas apresentadas (veja aqui os links com as tabelas apresentadas pelo Ministério do Planejamento), a categoria vai apontar quais os rumos da greve, que na avaliação da Condsef e do Comando Nacional de Greve já se consolidou como um movimento vitorioso e essencial para forçar o governo a evoluir em sua posição nas negociações, que não vinham apontando qualquer possibilidade de apresentação de propostas.



A greve é uma das maiores já realizadas na história do setor público de forma unificada. Na plenária estarão representantes de todos os setores da base da Condsef. Entre eles, representantes dos cerca de 500 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, que fazem parte do PGPE, CPST e as chamadas carreiras correlatas. Nesse grupo estão incluídas pelo menos 18 categorias (CPST: Saúde, Funasa, Previdência e Trabalho - PGPE e PEC´s: Cultura, Fazenda, Funai, Agricultura, Arquivo Nacional, Imprensa Nacional, Museu do Índio, Planejamento, Justiça, Transportes, Embratur, SPU, PRF, Integração Nacional).



Nesta segunda, a Condsef realizou reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) onde apontou que a luta dos servidores vai continuar. Já no dia 5 de setembro, a Condsef e suas entidades filiadas participam do Dia Nacional de Lutas proposto pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) por melhores condições de trabalho.



A Condsef também vai buscar uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. O intuito é buscar alteração da data de 31 de agosto imposta por Lei como prazo obrigatório para envio de propostas contendo previsão orçamentária para o ano seguinte.



No mais, a Condsef seguirá buscando a garantia da continuidade das negociações de todos os setores da sua base, além de seguir buscando reajuste para benefícios como o auxílio-alimentação e planos de saúde. Como este item dos benefícios não está atrelado a obrigatoriedade de envio de proposta ao Congresso no dia 31 de agosto, o governo pode conceder esse reajuste a qualquer tempo.



Propostas: PST e PGPE.

Propostas: IEC e CENP, INCRA, INMETRO E INPI.



Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############