Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 20 de julho de 2013

Progressão e incentivo à capacitação de servidores de IFEs em exercício na Instituição


BSPF     -     20/07/2013




A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18/07), a Portaria nº 250/2013, que regulamenta a progressão de carreira e incentiva a capacitação de servidores dos Institutos Federais de Ensino (IFES) que atuam na Instituição. O requerimento dos benefícios já pode ser feito por meio do Portal de Gestão de Pessoas do órgão.

O documento foi assinado pelo Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, e é resultado de um amplo debate com o Ministério da Educação e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O desenvolvimento na carreira do grupo estava interrompido desde a opção de enquadramento no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), criado pela Lei Federal nº 11.091/2005, que autoriza a promoção na carreira dos servidores das universidades federais e institutos federais de ensino. A Portaria nº 250 regulamenta os dispositivos desta lei.

Os servidores das IFES em exercício na Advocacia-Geral tiveram a opção de enquadramento no PCCTAE em 2009, ocasião em que o plano substituiu antigo Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos.

Para requerer a progressão por capacitação profissional ou o incentivo à qualificação, o servidor deverá encaminhar à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) o formulário de requerimento disponível no portal de Gestão de Pessoas da AGU, acompanhado de cópia autenticada do certificado de conclusão do curso correspondente.

Promoção

A progressão por capacitação profissional decorrerá da certificação em Programa de Capacitação, compatível com o cargo ocupado, do ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 meses. Para isso, serão aceitos apenas certificados dos cursos que não são da educação formal. Os servidores podem conferir a listagem no anexo I da Portaria, ao final da matéria.

Caso o servidor apresente mais de um certificado para obter a promoção será considerado o de maior relevância para o desenvolvimento institucional e compatibilidade com o ambiente organizacional.

Em relação ao incentivo à qualificação, o benefício será concedido ao servidor que possuir educação formal superior exigida para o cargo de que é titular, em percentual calculado sobre o padrão de vencimento. Neste caso só serão aceitos certificados de conclusão de curso de educação formal, reconhecidos e ministrados por instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação nos níveis de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado.

No caso da progressão por mérito profissional, a norma prevê a concessão automática após 18 meses da última progressão por mérito recebida, desde que o servidor obtenha, de acordo com a média dos atributos que compõem a avaliação de desempenho individual, o conceito dentro ou acima do esperado.

Fonte: AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############