Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Magnetita

Magnetita

O sistema cristalino cúbico conferem à magnetita ter dois tipos de spins cuja propriedade ferrimagnética entre 850 e 127 K. Em 850 K a magnetita apresenta a transição Curie e 127 K a transição Verwey.
Seu arranjo cristalino conferem à magnetita a capacidade de ter propriedades magnéticas, permitindo-a de ser usada nas antigas cabeças de gravação, na fitas cassetes, no armazenamento de informações, filmes finos, em trems balas, mais recentemente no tratamento e diagnóstico do câncer etc.

Na natureza, a magnetita é encontrada incrustada em rochas (Figura 2) e solo, Por causa dos seus processos de formação é normal encontrar em sua estrutura cúbicas cátions, que são diferente do Fe. A presença desses cátions substituintes do Fe fizeram com que alguns autores considerassem a magnetita uma fonte de nutrientes para o solo. Esse processo ocorre durante a sua transformação a hematita (gama-Fe2O3).
A magnetita também é encontrada em bacterias (magnetospirillum, magnetotacticum) e em cerebros de abellhas, de cupins, de alguns pássaros e até mesmo em cérebros humanos. Acredita-se que os cristais de magnetitas estão involvidos na magnetorecepção, no senso de polaridade ou inclinação do campo gravitacional da Terra.
Na área biomédica, a magnetita tem sido utilizada na nanotecnologia (ou nanobiotecnologia). Dadas as suas propriedades físicas e químicas esse óxido de ferro possui potencial para produzir avanços importantes no diagnóstico por imagem e terapêutica do câncer.
A imunolocalização de células tumorais com o uso de magnetita é feita com suas nanopartículas que tem propriedades superparamagnéticas o que permite obter a detecção precoce de tumores e micrometástases por ressonância magnética nuclear. A impregnação de células tumorais com nanopartículas de magnetita também pode facilitar a erradicação de tumores, mediante uma lise celular focal e dirigida pelo processo de magneto-hipertermia. A questão a ser resolvida nesse tipo de tratamento é a incorporação da magnetita pelas células cancerígenas. A Figura 3 mostra uma proposição para a incorporação da magnetita com dextrana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############